Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

Olá, eu tenho um iphone 11 64gb e os dados do sistema estão ocupando 44,42 gb de espaço, toda hora tenho que desinstalar algo para conseguir usar outro app, o que posso fazer sem que eu perca todos os meus dados?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Dados do sistema ocupando muito espaço

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 12/08/2025 04:54

Responder
1 resposta

13/08/2025 06:59 em resposta a malunogueira

Eu entendo perfeitamente sua frustração. É muito chato quando os Dados do Sistema ocupam tanto espaço e a gente precisa ficar apagando coisas.

A boa notícia é que geralmente esses dados são arquivos temporários e caches que se acumulam, e você pode tentar limpá-los sem perder seus dados. A primeira coisa a fazer é reiniciar o seu iPhone, pois isso já ajuda a liberar uma boa parte desse espaço. Se não resolver, tente conectar o aparelho a um computador e sincronizá-lo. Outra opção é ir em Ajustes, Armazenamento do iPhone e usar a função para desinstalar aplicativos não usados. Isso mantém os dados e libera espaço, e você pode reinstalar o app depois.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.