MacBook reinicia em looping e fica dias sem ligar
Olá, pessoal. Quero compartilhar minha experiência e registrar minha insatisfação com um problema recorrente no meu MacBook, na esperança de que alguém aqui já tenha passado por algo parecido e possa orientar, e também para que a Apple dê a devida atenção.
Comprei meu MacBook em 2021. Ainda dentro do período de garantia original, ele começou a apresentar falhas graves: em vários momentos, simplesmente não liga, entrando em looping de reinicialização. Em alguns casos, já chegou a ficar 3, 4 e até 7 dias seguidos sem ligar. Depois, volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Esse ciclo já ocorreu diversas vezes.
Desde então, passei por todos os procedimentos possíveis: suporte por telefone, acompanhamento com suporte avançado (inclusive com atendentes muito atenciosos, como a Mariana, que me ajudou recentemente), e já levei o equipamento a duas assistências técnicas autorizadas (OMNI em Sergipe e iPlace em Alagoas). Mesmo assim, até hoje não foi identificada oficialmente nenhuma falha no hardware ou software, mas na prática o problema continua e inviabiliza o uso do computador.
Esse cenário já me trouxe prejuízos concretos: perdi contratos de trabalho, tive rescisões e deixei de atender clientes por não conseguir cumprir prazos. Tenho organizados todos os registros, ordens de serviço, e-mails, vídeos e até confirmações em ligações gravadas de que o problema seria encaminhado à engenharia da Apple. Infelizmente, nada foi resolvido.
Quero reforçar que sempre fui bem atendido pelos funcionários, mas preciso de uma solução definitiva. Extensões de garantia não resolvem, porque o problema persiste.
Fica aqui meu registro e também meu pedido de ajuda à comunidade: alguém já enfrentou algo parecido? Existe algum caminho para que a Apple de fato reconheça e solucione o problema de forma definitiva?
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: MacBook reinicia em looping e fica dias sem ligar – sem solução até hoje
MacBook Pro 13″, macOS 15.6