iPhone 14 com lag ao rolar a tela, desbloquear, deslizar

Bom noite,

Faz 7 dias que comprei um iPhone 14 e já consigo perceber que ele tem um lag, um engasgo quando eu deslizo a tela em feeds de redes sociais, as vezes quando eu desbloqueio, as vezes quando deslizo horizontalmente mas o principal é o deslize vertical. É nítido perceber que a rolagem não desce fluida.

Já restaurei o Iphone 2 vezes, entrei em contato com o suporte, fiz o diagnóstico acusando nada de problemas de hardware.

O problema ocorre muito nas redes sociais, é engraçado, não estava com esse problema. Começou de uma hora para outra, a única mudança que fiz, foi trocar a película que era de gel e coloquei uma de vidro.

Isso afetaria? E parece que não está mais em 60hz, parece que está uns 40Hz. Alguém pode me ajudar ou alguém já enfrentou o problema?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: iPhone 14 com lag ao rolar a tela, desbloquear, deslizar (Principalmente no WhatsAppp, Instagram e Facebook)

Publicado em 2/09/2025 17:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/09/2025 18:11

Oi!

Se você já fez o diagnóstico de hardware e nada foi encontrado, é improvável que haja um problema. Já que você restaurou o iPhone, acho que o iOS também não é a causa.

Se a única mudança que você fez foi colocar uma nova película e desde então começou a perceber isso, vale a pena testar sem ela. A tela pode estar um pouco pressionada.

Talvez não seja um defeito do produto, mas sim algo normal. Quando você faz gestos rápidos na tela, como deslizar e arrastar, é fácil ver os quadros sendo atualizados. Se você já usou telas mais rápidas, como as dos iPhones da linha Pro, essa diferença é bem notável. Hoje em dia, 60Hz é considerado o mínimo para a taxa de atualização.

Você costuma ativar o Modo Pouca Energia? Ele reduz a performance do dispositivo em certas tarefas, e consequentemente pode parecer mais lento.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/09/2025 18:11 em resposta a JuniorLima_

Oi!

Se você já fez o diagnóstico de hardware e nada foi encontrado, é improvável que haja um problema. Já que você restaurou o iPhone, acho que o iOS também não é a causa.

Se a única mudança que você fez foi colocar uma nova película e desde então começou a perceber isso, vale a pena testar sem ela. A tela pode estar um pouco pressionada.

Talvez não seja um defeito do produto, mas sim algo normal. Quando você faz gestos rápidos na tela, como deslizar e arrastar, é fácil ver os quadros sendo atualizados. Se você já usou telas mais rápidas, como as dos iPhones da linha Pro, essa diferença é bem notável. Hoje em dia, 60Hz é considerado o mínimo para a taxa de atualização.

Você costuma ativar o Modo Pouca Energia? Ele reduz a performance do dispositivo em certas tarefas, e consequentemente pode parecer mais lento.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 14 com lag ao rolar a tela, desbloquear, deslizar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.