Câmera do iPhone em uso com celular em repouso

Olá, pessoal. Bom dia!

Espero que estejam bem.

Essa madrugada ocorreu algo estranho. Meu Iphone 16 estava carregado com cerca de 80% da bateria quando o coloquei na gaveta do meu guarda-roupas para eu ir dormir. Desde de então ficou a noite inteira lá, parado e guardando enquanto e eu estava a dormir.

Hoje pela manhã quando acordei, peguei meu Iphone e percebi que estava com 77% de bateria. Considerando que durante o dia, sem uso ele sempre permanece com 80% de bateria após o carregar ou no máximo cai para 79%.

Fui nas configurações de bateria para ver o que estava sendo utilizado e estranhamente observei que meu Iphone ativou a câmera sozinho durante a madrugada, enquanto eu dormir e dentro do guarda roupas.

O problema é que não informa o motivo, qual recurso utilizou para que possamos ver o que ocorreu. Como a Apple se vangloria muito de sua "Privacidade e Segurança" estou achando estranho que meu telefone passou a utilizar a minha câmera sem eu saber, acionar ou mexer no iphone.

Aparentemente o Iphone está utilizando webcam para tirar fotos, gravar vídeos ou realizar alguma captura indesejada, visto que é um horário no qual não estou utilizando o smartphone, na verdade quando estava dormindo.

Tentei buscar algo relacionado na internet e não tem nada.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Câmera do Iphone em uso durante a madrugada com celular em repouso.

iPhone 16, iOS 18

Publicado em 9/09/2025 03:05

Responder
4 respostas

9/09/2025 08:21 em resposta a JuniorLima_

Não ha ninguém de "observando" durante seu sono mas como te informei, qualquer dispositivo ligado, ele estará fazendo algo, então aconselho que desligue ele ou deixe em modo avião e veja se o sintoma continua e se continuar

Política de privacidade da Apple - Apple

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple

9/09/2025 05:24 em resposta a JuniorLima_

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se nao quer que nada gaste de madrugada sem uso do celular, desligue ou deixe em modo avião Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera do iPhone em uso com celular em repouso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.