Câmera do iPhone em uso com celular em repouso
Olá, pessoal. Bom dia!
Espero que estejam bem.
Essa madrugada ocorreu algo estranho. Meu Iphone 16 estava carregado com cerca de 80% da bateria quando o coloquei na gaveta do meu guarda-roupas para eu ir dormir. Desde de então ficou a noite inteira lá, parado e guardando enquanto e eu estava a dormir.
Hoje pela manhã quando acordei, peguei meu Iphone e percebi que estava com 77% de bateria. Considerando que durante o dia, sem uso ele sempre permanece com 80% de bateria após o carregar ou no máximo cai para 79%.
Fui nas configurações de bateria para ver o que estava sendo utilizado e estranhamente observei que meu Iphone ativou a câmera sozinho durante a madrugada, enquanto eu dormir e dentro do guarda roupas.
O problema é que não informa o motivo, qual recurso utilizou para que possamos ver o que ocorreu. Como a Apple se vangloria muito de sua "Privacidade e Segurança" estou achando estranho que meu telefone passou a utilizar a minha câmera sem eu saber, acionar ou mexer no iphone.
Aparentemente o Iphone está utilizando webcam para tirar fotos, gravar vídeos ou realizar alguma captura indesejada, visto que é um horário no qual não estou utilizando o smartphone, na verdade quando estava dormindo.
Tentei buscar algo relacionado na internet e não tem nada.
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Câmera do Iphone em uso durante a madrugada com celular em repouso.
iPhone 16, iOS 18