iPhone sem desligar

tenho um 7P e fui passar algumas fotos via airdrop, porem travou a tela. Tentei desligar para reiniciar, porém não está desligando e eu fiz o passo a passo recomendado no site (de pressionar os botões de volume e depois o botão lateral) e não aconteceu nada.

Eu consigo abrir a câmera pela tela de bloqueio, mas se eu clico em abrir alguma notificação não funciona. Eu até achei que não estava desligando porque está carregando (estava esperançosa) mas tirei do fio e não mudou nada.

Alguém poderia me ajudar, por favor? Estou desesperada

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: celular sem desligar

Publicado em 10/09/2025 17:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/09/2025 08:09

Olá! Calma, não precisa se desesperar. Essa situação é bem comum e geralmente tem solução. O travamento durante o uso do AirDrop pode acontecer, e o fato de você ter tentado o procedimento de reinicialização e já é um ótimo começo.

O problema é que o procedimento para forçar a reinicialização em um iPhone 7 Plus é diferente dos modelos mais novos. Você mencionou o método dos botões de volume, que é para o iPhone 8 em diante.

Vamos fazer o procedimento correto para o seu aparelho.

Como Forçar a Reinicialização do iPhone 7 Plus

Siga exatamente estes passos:

* Pressione e mantenha pressionados dois botões ao mesmo tempo:

* O botão lateral (que você usa para bloquear a tela).

* O botão de Diminuir Volume.

* Continue segurando os dois botões juntos. Não solte, mesmo quando a barra "deslize para desligar" aparecer na tela.

* Aguarde a tela apagar e o logotipo da Apple aparecer. Assim que o logotipo da maçã surgir, você pode soltar os botões.

O iPhone irá reiniciar, e isso deve resolver completamente o travamento.

Por que o método anterior não funcionou?

O método que você tentou (apertar e soltar volume para cima, depois para baixo, e segurar o botão lateral) foi introduzido com o iPhone 8 e o iPhone X. Para a linha iPhone 7, a Apple usava a combinação do botão lateral com o de diminuir volume.

Tente este procedimento. Ele deve resolver o problema e seu iPhone voltará ao normal sem que você perca nenhum dado.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/09/2025 08:09 em resposta a purple-lilly3

Olá! Calma, não precisa se desesperar. Essa situação é bem comum e geralmente tem solução. O travamento durante o uso do AirDrop pode acontecer, e o fato de você ter tentado o procedimento de reinicialização e já é um ótimo começo.

O problema é que o procedimento para forçar a reinicialização em um iPhone 7 Plus é diferente dos modelos mais novos. Você mencionou o método dos botões de volume, que é para o iPhone 8 em diante.

Vamos fazer o procedimento correto para o seu aparelho.

Como Forçar a Reinicialização do iPhone 7 Plus

Siga exatamente estes passos:

* Pressione e mantenha pressionados dois botões ao mesmo tempo:

* O botão lateral (que você usa para bloquear a tela).

* O botão de Diminuir Volume.

* Continue segurando os dois botões juntos. Não solte, mesmo quando a barra "deslize para desligar" aparecer na tela.

* Aguarde a tela apagar e o logotipo da Apple aparecer. Assim que o logotipo da maçã surgir, você pode soltar os botões.

O iPhone irá reiniciar, e isso deve resolver completamente o travamento.

Por que o método anterior não funcionou?

O método que você tentou (apertar e soltar volume para cima, depois para baixo, e segurar o botão lateral) foi introduzido com o iPhone 8 e o iPhone X. Para a linha iPhone 7, a Apple usava a combinação do botão lateral com o de diminuir volume.

Tente este procedimento. Ele deve resolver o problema e seu iPhone voltará ao normal sem que você perca nenhum dado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone sem desligar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.