Perguntar motivo da ligação no iPhone

Já liguei várias vezes para o suporte resolver o problema com o filtro de ligações (protocolo 102717343136).

Meu iPhone 16 já está com o iOS 26.1 e o recurso “Perguntar o motivo da ligação” simplesmente não funciona.

Não conseguem resolver e minha garantia está prestes a expirar.

Já fizeram eu perder acesso aos meus dados, solicitando que eu fizesse a restauração do meu celular (sim eu me recuso a pagar pelo backup no iCloud) na tentativa de resolver e ainda assim não funcionou. Por favor resolvam o bug com urgência porque é inadmissível eu ter pago o valor absurdo que é esse celular pra não funcionar como deveria. Não é problema com o idioma também.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Perguntar o motivo da ligação

Publicado em 16/11/2025 03:03

Responder
6 respostas

17/11/2025 11:38 em resposta a Ju_Floripa

Olá!

Vamos por pontos:

1 - Não temos acesso a protocolos. Aqui são usuários como você trocando experiências.

2 - A assinatura do iCloud realmente não é obrigatório, mas vc pode adotar outros métodos de backup para não perder dados.

3 - Não podemos resolver "o bug" conforme item 1.

4 - Sobre o filtro de ligação: Filtre e bloqueie ligações no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Filtre ou silencie números desconhecidos

A Filtragem de Ligações atende as ligações de números desconhecidos automaticamente sem interromper você. Quando a pessoa compartilhar o nome e o motivo da ligação, o seu iPhone tocará e mostrará o que a pessoa informou, para que você possa decidir se quer atender. Você também pode optar por silenciar as ligações de números desconhecidos para enviá-los diretamente ao correio de voz.

1. Abra os Ajustes  no iPhone.
  2. Toque em Apps e toque em Telefone.
  3. Escolha uma destas opções:
    • Nunca: desativa a Filtragem de Ligações e o iPhone tocará quando você receber uma ligação de um número não salvo.
    • Perguntar Motivo da Ligação: as ligações de números desconhecidos deverão fornecer mais informações para que o iPhone toque.
    • Silenciar: as ligações de números que não estão salvos serão silenciadas e enviadas ao correio de voz. Em seguida, aparecerão na lista Recentes.

Nota: quando a Siri atende ligações, ela fala no idioma padrão do seu iPhone. Consulte Altere o idioma e a região do iPhone.

5 - A dica da Eduarda parece ser válida e se estiver usando VPN acredito que possa afetar também.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Perguntar motivo da ligação no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.