Ligação não sustenta quando jogo no iPhone

toda vez que eu estou em ligação no WhatsApp, e vou jogar Free Fire ou até Minecraft, a ligação automaticamente a ligação cai e não mostra ligação nenhum, já tentei reiniciar, resertei configurações de ajuste e até para padrão de fábrica mas não resolve, já tirei e coloquei do silencioso, enfim

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: LIGAÇÃO NÃO SUSTENTA QUANDO EU JOGO

Publicado em 22/11/2025 16:45

Responder
2 respostas

24/11/2025 11:01 em resposta a Figueiredoborges

Isso é um problema clássico de multitarefa no iPhone: quando você abre jogos pesados como Free Fire ou Minecraft, o iOS prioriza o desempenho do jogo e, dependendo do app de chamada, a ligação pode ser “congelada” ou até cair temporariamente. No seu caso, parece que o WhatsApp não está conseguindo manter a conexão de áudio em segundo plano durante jogos mais pesados.

A forma mais prática de contornar é usar o recurso de “Tela dividida” ou minimizar o jogo sem fechá-lo totalmente, ou então usar fones de ouvido com microfone externo - isso às vezes mantém a ligação ativa. Outra opção é usar chamadas pelo FaceTime de áudio, que costuma ser mais estável em segundo plano.

24/11/2025 14:28 em resposta a duda1996

Obrigado por responder minha mensagem duda, o meu é um iPhone 15 e tem a tela dinâmica como deve saber, e percebi que quando alguém me liga e mostra a ligação na tela dinâmica e eu atendo, as vezes aparece o ícone ainda da chamada na tela dinâmica, e se eu puxar essa informação pra cima para “ sumir”, pronto a ligação não sustenta, eu tenho que espera rapidamente subir só , aí consigo jogar tranquilamente, porque incrivelmente a ligação ela só cai quando eu entro no squad com meus amigos, se eu ficar solo o jogo roda normalmente, e quando começo a partida com meus amigo e vai carregar para o lobby a ligação cai, é recente quando eu fui entra no Minecraft começou a cair também, e percebi que não posso jogar pra cima a questão do aviso de ligação, tenho que espera sumir pra poder jogar em paz

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ligação não sustenta quando jogo no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.