Travamento do touch no IOS26

Gente, não sei mais o que fazer.

tenho um iPhone 12 e desde que eu atualizei ele pro iOS 26.1, ele trava e o touch para de funcionar quando a bateria chega perto dos 20%.

Não adianta eu forçar o reinício com os passos de botões de volume e energia. Se o meu aparelho ficar com 20% ou menos, o touch não responde mais. Única forma que ele volta é quando carrega e a porcentagem sobe.

Mais alguém com esse problema? Eu achei que o iOS 26.1 ia resolver mas só piora…

iPhone 12, iOS 26

Publicado em 23/11/2025 17:12

Responder
1 resposta

25/11/2025 10:44 em resposta a catharina113

Nossa, isso é bem frustrante mesmo, e pelo jeito parece mais um bug do iOS do que problema no seu iPhone. Quando o touch só trava ao chegar perto dos 20% e volta a funcionar assim que carrega, geralmente é algum erro de gestão de energia do sistema - e isso costuma aparecer depois de updates maiores.

Infelizmente, reiniciar não muda porque o problema reaparece assim que a bateria baixa. O que costuma ajudar temporariamente é manter o modo de baixo consumo ligado antes de chegar perto dessa faixa, mas a solução real depende de uma correção da Apple numa atualização próxima.

Seu iPhone não está “morrendo”, e você não fez nada errado - é software se comportando mal mesmo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Travamento do touch no IOS26

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.