Microfone muito alto nas chamadas do iPhone

Toda vez que vou fazer uma ligação normal no meu celular a pessoa que está do outro lado não me escuta, já eu escuto ela, e quando vou fazer uma ligações via WhatsApp tanto eu como a outra pessoa consegue ouvir super bem, o problema é só na ligação normal chamada normal, ninguém me escuta já eu escuto a pessoa que estou na linha, já no WhatsApp a ligação fica normal

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Microfone Multo em chamada normal, mais no WhatsApp sair a minha voz normal

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 25/11/2025 07:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/11/2025 18:42

Pelo que você descreve, parece que o microfone principal do seu celular está funcionando, já que o WhatsApp consegue captar sua voz, mas algo está impedindo o áudio nas chamadas tradicionais da operadora. Normalmente isso pode ser um problema de configuração de rede, atualização ou falha do software da operadora, e não do microfone em si.

O que ajuda é reiniciar o aparelho, conferir se há atualização de operadora disponível em Ajustes > Geral > Sobre, e testar com outro chip para ver se o problema persiste. Se continuar, pode ser necessário restaurar o iPhone ou entrar em contato com a operadora - já que chamadas normais dependem do sinal de rede e não apenas do microfone.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/11/2025 18:42 em resposta a Lorojr

Pelo que você descreve, parece que o microfone principal do seu celular está funcionando, já que o WhatsApp consegue captar sua voz, mas algo está impedindo o áudio nas chamadas tradicionais da operadora. Normalmente isso pode ser um problema de configuração de rede, atualização ou falha do software da operadora, e não do microfone em si.

O que ajuda é reiniciar o aparelho, conferir se há atualização de operadora disponível em Ajustes > Geral > Sobre, e testar com outro chip para ver se o problema persiste. Se continuar, pode ser necessário restaurar o iPhone ou entrar em contato com a operadora - já que chamadas normais dependem do sinal de rede e não apenas do microfone.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Microfone muito alto nas chamadas do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.