ipad para de carregar do nada

Ultimamente tenho notado que meu iPad simplesmente para de carregar e não aparece mais a mensagem de “não está carregando”. Ele apenas fica como se não estivesse conectado ao carregador, o que tenho achado muito estranho, já que antes não era assim.

O cabo não apresenta problemas e já o testei no iPhone, onde funciona normalmente. Porém, no iPad o carregamento para poucos segundos depois de conectar, especialmente quando a bateria está acima de 50. Geralmente deixo carregar só até 75 e, por causa disso, não sei dizer se ele está carregando corretamente ou não, já que o aparelho está em perfeito estado, assim como o carregador.

iPad, iPadOS 18

Publicado em 7/12/2025 06:12

Responder
1 resposta

7/12/2025 06:15 em resposta a Markchrispim

Na região onde moro não há assistência técnica, só em outra cidade, e como estamos próximos do final do ano isso se torna inviável. Mesmo assim, gostaria de ter uma ideia se esse comportamento é normal ou não. Meu iPad nunca sofreu quedas e não está sujo. Quando desconecto e conecto o cabo, ele mostra que está carregando, depois para, aparece a mensagem de “não está carregando” e, em seguida, até essa mensagem some, o que dá a entender que o problema pode ser do sistema.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

ipad para de carregar do nada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.