Como redefinir pergunta secreta ou excluir minha conta?

Tive minha conta invadida, alteraram a pergunta secreta e a minha senha, consegui alterar a senha, mas a minha conta ficou bloqueada.

Toda vez que tento acessar pede a pergunta secreta que eu não sei a resposta, não consigo redefinir a pergunta secreta também.

Agora todo dia a noite eu recebo um email da Apple dizendo que alguém está tentando acessar minha conta digitando várias senhas, perguntando se sou eu e me pedindo pra criar uma senha nova.

Quero assinar a AppleTV mas desse jeito, fica impossível.

Como faço então para excluir essa conta aqui ? Acessando pelo jeito normal não consigo.

Publicado em 9/12/2025 23:24

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/12/2025 11:13

🔐 Sua conta foi invadida e está pedindo pergunta secreta

Quando isso acontece, significa que a sua Apple ID ainda está usando perguntas de segurança antigas, um método que a Apple não utiliza mais para novas contas, mas que permanece ativo para contas antigas.

Se você não sabe a resposta, não consegue redefinir a pergunta secreta e está recebendo tentativas de login, o procedimento oficial é outro.

🆘 O que fazer quando a Apple ID pede pergunta secreta e não deixa acessar

O único caminho oficial para recuperar totalmente o acesso é iniciar o processo de recuperação da conta pela Apple:

Acesse

iforgot.apple.com

Esse é o processo oficial usado quando a conta está bloqueada por motivo de segurança.

Ele pode pedir:

Seu número confiável

Seu e-mail confiável

Ou verificações adicionais, dependendo das configurações da conta

Quando a recuperação é concluída, a Apple remove as perguntas de segurança e ativa a verificação em dois fatores, eliminando o problema.

🚫 Não é possível excluir a Apple ID enquanto ela está bloqueada

Pelas diretrizes oficiais da Apple, você só consegue apagar uma conta acessando o painel de privacidade:

privacy.apple.com

Mas para isso é preciso conseguir iniciar sessão na Apple ID.

Como sua conta está bloqueada pedindo pergunta secreta, excluir direto não é possível até recuperar o acesso.

📨 Sobre os e-mails dizendo que alguém está tentando acessar sua conta

Isso é um alerta automático de segurança da Apple indicando tentativas de login repetidas.

A recomendação oficial é:

Trocar a senha novamente, mesmo que ache que está segura

Ativar imediatamente verificação em dois fatores assim que recuperar o acesso

Evitar usar a mesma senha em outros serviços

Assim que o processo do iforgot terminar, essas tentativas deixam de ser um risco.

📺 Sobre assinar o Apple TV+

Depois que sua Apple ID for recuperada, tudo volta ao funcionamento normal:

acesso à App Store, Apple TV, assinaturas e pagamentos.

Se quiser, posso te guiar passo a passo sobre o que vai aparecer na tela do processo do iforgot — é só me dizer.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/12/2025 11:13 em resposta a rafixrj

🔐 Sua conta foi invadida e está pedindo pergunta secreta

Quando isso acontece, significa que a sua Apple ID ainda está usando perguntas de segurança antigas, um método que a Apple não utiliza mais para novas contas, mas que permanece ativo para contas antigas.

Se você não sabe a resposta, não consegue redefinir a pergunta secreta e está recebendo tentativas de login, o procedimento oficial é outro.

🆘 O que fazer quando a Apple ID pede pergunta secreta e não deixa acessar

O único caminho oficial para recuperar totalmente o acesso é iniciar o processo de recuperação da conta pela Apple:

Acesse

iforgot.apple.com

Esse é o processo oficial usado quando a conta está bloqueada por motivo de segurança.

Ele pode pedir:

Seu número confiável

Seu e-mail confiável

Ou verificações adicionais, dependendo das configurações da conta

Quando a recuperação é concluída, a Apple remove as perguntas de segurança e ativa a verificação em dois fatores, eliminando o problema.

🚫 Não é possível excluir a Apple ID enquanto ela está bloqueada

Pelas diretrizes oficiais da Apple, você só consegue apagar uma conta acessando o painel de privacidade:

privacy.apple.com

Mas para isso é preciso conseguir iniciar sessão na Apple ID.

Como sua conta está bloqueada pedindo pergunta secreta, excluir direto não é possível até recuperar o acesso.

📨 Sobre os e-mails dizendo que alguém está tentando acessar sua conta

Isso é um alerta automático de segurança da Apple indicando tentativas de login repetidas.

A recomendação oficial é:

Trocar a senha novamente, mesmo que ache que está segura

Ativar imediatamente verificação em dois fatores assim que recuperar o acesso

Evitar usar a mesma senha em outros serviços

Assim que o processo do iforgot terminar, essas tentativas deixam de ser um risco.

📺 Sobre assinar o Apple TV+

Depois que sua Apple ID for recuperada, tudo volta ao funcionamento normal:

acesso à App Store, Apple TV, assinaturas e pagamentos.

Se quiser, posso te guiar passo a passo sobre o que vai aparecer na tela do processo do iforgot — é só me dizer.

se minha orientação te ajudou, fico muito feliz — não esqueça de deixar seu like 💛

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como redefinir pergunta secreta ou excluir minha conta?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.