Mancha preta na tela do iPhone 7 Plus

Eu tenho um iPhone 7 plus e ele caiu no chão, eu queria saber essa mancha preta na tela dele é o que?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: iPhone 7 plus

iPhone 7 Plus, iOS 15

Publicado em 13/12/2025 16:40

Responder
7 respostas

14/12/2025 11:08 em resposta a evellyn216

Cristal líquido é um tipo especial de material que fica entre o estado sólido e o líquido. Ele não é totalmente rígido como um cristal comum, nem totalmente fluido como a água. Suas moléculas têm organização parcial, o que permite que reajam a campos elétricos e à luz — exatamente por isso ele é usado em telas.

O que ele faz nas telas de celular?

Na maioria dos celulares (LCDs), o cristal líquido fica entre duas camadas de vidro e filtros polarizadores, com uma luz de fundo (backlight) atrás.

• Quando não há corrente elétrica, as moléculas do cristal líquido ficam em uma posição específica e bloqueiam ou desviam a luz.

• Quando há corrente, elas se reorganizam e deixam a luz passar.

• Cada “pontinho” da tela (pixel) usa isso para formar imagens e cores.

Por que ele “vaza” quando a tela quebra?

Quando o vidro da tela quebra:

• A estrutura que mantém o cristal líquido selado se rompe.

• O material escorre ou se espalha internamente, formando aquelas manchas pretas, roxas, azuladas ou em formato de “tinta”.

• Essas manchas crescem com o tempo, porque o cristal líquido continua se deslocando.

Importante:

👉 Não é tinta, não é sangue e não é perigoso ao toque, mas a tela não tem conserto apenas trocando o vidro — o display inteiro precisa ser substituído.

E nas telas OLED?

Em telas OLED não há cristal líquido. Quando elas quebram:

• As manchas vêm de pixels queimados ou desligados, não de vazamento.

• O efeito visual pode parecer parecido, mas a causa é diferente.

Satisfeita ?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mancha preta na tela do iPhone 7 Plus

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.