Bug armazenamento iphone

Meu celular um iphone 16pro, simplesmente de repente ficou com os dados do sistema lotados e nao esvazia com nenhum metodo descrito na internet. Ja esvaziei tudo que podia e nada muda. Agora ele sequer me deixa esvaziar a lixeira. Excluo e voltam os arquivos. Alguem saberia o que posso fazer? Meu celular virou um peso de papel

iPhone 16 Pro, iOS 26

Publicado em 20/12/2025 09:59

Responder
1 resposta

21/12/2025 08:05 em resposta a biancaMR82

Isso é um bug conhecido do iOS em que “Dados do Sistema” entra em loop e não libera espaço, fazendo arquivos “voltarem” mesmo após apagar. Não é falha de uso nem do aparelho.

O que normalmente resolve é fazer um backup completo do iPhone, apagar todo o conteúdo e ajustes e restaurar esse backup. Esse processo força o sistema a reconstruir o armazenamento e elimina os dados corrompidos. Se restaurar o backup mantiver o problema, a única saída é configurar como novo, sem restaurar.

Enquanto isso, não há método manual que funcione de forma confiável. Se possível, faça o backup o quanto antes para não perder dados.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bug armazenamento iphone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.