iPhone 13 bateria degradada
Boa tarde! Estive em uma assistência pra ver a bateria do meu IPhone 13. Ele tem 2 anos de uso, tomo todos os cuidados recomendados e uso carregador original. A bateria está altamente degradada com saúde a quase 70. Comprei a vista em abril de 2023, e na primeira semana de uso, comparando com os de amigos próximos, percebi que descarregava rapidamente e havia uma inconsistência. Na época levei a assistência que me disse que era “falta de atualização”. Atualizei e segui os cuidados recomendados durante esses dois anos. Após observar muitas reclamações na redes sociais do modelo igual o meu, fui verificar a saúde e encontrei a recomendação de manutenção. Fui informada pela consultoria que agendei que a troca da bateria teria que ser paga. Um absurdo investir num aparelho com todos os cuidados sendo tidos pra que em 2 anos de uso apresentasse problema. Observo que é uma questão recorrente não só do meu aparelho, mas de outros usuários por reclamações na internet. Um absurdo maior, agendar uma consultoria, gastar seu tempo e deslocamento pra chegar na loja o atendente nem mexer no celular e informar que se estiver fora da garantia de 1 ano, o reparo deve ser pago. Sou consumidora recente da Apple e sempre tive um pé atrás justamente por muitas reclamações de bateria. Decepcionante, dinheiro jogado pelo lixo….
iPhone 13, iOS 26