iPhone 13 bateria degradada

Boa tarde! Estive em uma assistência pra ver a bateria do meu IPhone 13. Ele tem 2 anos de uso, tomo todos os cuidados recomendados e uso carregador original. A bateria está altamente degradada com saúde a quase 70. Comprei a vista em abril de 2023, e na primeira semana de uso, comparando com os de amigos próximos, percebi que descarregava rapidamente e havia uma inconsistência. Na época levei a assistência que me disse que era “falta de atualização”. Atualizei e segui os cuidados recomendados durante esses dois anos. Após observar muitas reclamações na redes sociais do modelo igual o meu, fui verificar a saúde e encontrei a recomendação de manutenção. Fui informada pela consultoria que agendei que a troca da bateria teria que ser paga. Um absurdo investir num aparelho com todos os cuidados sendo tidos pra que em 2 anos de uso apresentasse problema. Observo que é uma questão recorrente não só do meu aparelho, mas de outros usuários por reclamações na internet. Um absurdo maior, agendar uma consultoria, gastar seu tempo e deslocamento pra chegar na loja o atendente nem mexer no celular e informar que se estiver fora da garantia de 1 ano, o reparo deve ser pago. Sou consumidora recente da Apple e sempre tive um pé atrás justamente por muitas reclamações de bateria. Decepcionante, dinheiro jogado pelo lixo….

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 10/01/2026 12:36

Responder
3 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 13 bateria degradada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.