Minhas fotos estão de ponta cabeça me ajuda

Quando eu tiro foto, fica de cabeça para baixo já fiz de tudo e n resolveu, alguém sabe como resolve esse bug?

Publicado em 11/01/2026 20:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/01/2026 07:30

Esse problema normalmente não é bug, mas erro de orientação do sensor de movimento do iPhone. O iOS usa o giroscópio e acelerômetro para ajustar a rotação da foto. Para resolver, tente: reiniciar o iPhone, atualizar para a versão mais recente do iOS, ou verificar se algum acessório ou capa magnética está interferindo nos sensores.

Se mesmo assim continuar, uma solução definitiva é restaurar o iPhone do zero após backup, porque arquivos de sistema corrompidos podem travar a orientação correta da câmera. Outra opção é usar apps de edição para rotacionar as fotos, mas isso corrige apenas a visualização, não o sensor.

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/01/2026 07:30 em resposta a Gabrielgomes81

Esse problema normalmente não é bug, mas erro de orientação do sensor de movimento do iPhone. O iOS usa o giroscópio e acelerômetro para ajustar a rotação da foto. Para resolver, tente: reiniciar o iPhone, atualizar para a versão mais recente do iOS, ou verificar se algum acessório ou capa magnética está interferindo nos sensores.

Se mesmo assim continuar, uma solução definitiva é restaurar o iPhone do zero após backup, porque arquivos de sistema corrompidos podem travar a orientação correta da câmera. Outra opção é usar apps de edição para rotacionar as fotos, mas isso corrige apenas a visualização, não o sensor.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Minhas fotos estão de ponta cabeça me ajuda

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.