Restaurar iPhone 15 Pro Max de familiar falecido sem senha e sem nota fiscal

Estou precisando de ajuda para restaurar um iPhone 15 Pro Max que era do meu pai, que infelizmente faleceu.

Não tenho a senha de desbloqueio da tela nem a senha do Apple ID (iCloud). Tenho apenas o e-mail que ele utilizava na conta.

Entrei em contato com o suporte da Apple e fui informado de que seria possível solicitar o desbloqueio apresentando a nota fiscal. Porém, não encontrei a nota fiscal do aparelho — tenho somente a caixa original.

Gostaria de saber se existe alguma alternativa nesse caso ou quais documentos poderiam ser aceitos (por exemplo, certidão de óbito, comprovação de vínculo, etc.).

Publicado em 11/02/2026 14:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/02/2026 14:49

Olá!

Lamento muito por isso.

Essas são as orientações sobre caso de falecimento: Como solicitar acesso à Conta Apple de um familiar que faleceu - Suporte da Apple (BR)

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/02/2026 14:49 em resposta a oligoncalves

Olá!

Lamento muito por isso.

Essas são as orientações sobre caso de falecimento: Como solicitar acesso à Conta Apple de um familiar que faleceu - Suporte da Apple (BR)

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Restaurar iPhone 15 Pro Max de familiar falecido sem senha e sem nota fiscal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.