Restaurar iPhone 15 Pro Max de familiar falecido sem senha e sem nota fiscal

Estou precisando de ajuda para restaurar um iPhone 15 Pro Max que era do meu pai, que infelizmente faleceu.

Não tenho a senha de desbloqueio da tela nem a senha do Apple ID (iCloud). Tenho apenas o e-mail que ele utilizava na conta.

Entrei em contato com o suporte da Apple e fui informado de que seria possível solicitar o desbloqueio apresentando a nota fiscal. Porém, não encontrei a nota fiscal do aparelho — tenho somente a caixa original.

Gostaria de saber se existe alguma alternativa nesse caso ou quais documentos poderiam ser aceitos (por exemplo, certidão de óbito, comprovação de vínculo, etc.).

Publicado em 11/02/2026 09:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/02/2026 09:49

Olá!

Lamento muito por isso.

Essas são as orientações sobre caso de falecimento: Como solicitar acesso à Conta Apple de um familiar que faleceu - Suporte da Apple (BR)

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/02/2026 09:49 em resposta a oligoncalves

Olá!

Lamento muito por isso.

Essas são as orientações sobre caso de falecimento: Como solicitar acesso à Conta Apple de um familiar que faleceu - Suporte da Apple (BR)

Nossas respostas são baseadas em conhecimento próprio e troca de ajuda entre usuários daqui da comunidade. Se a resposta for útil vote positivo para ajudar a comunidade!

Restaurar iPhone 15 Pro Max de familiar falecido sem senha e sem nota fiscal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.