Iphone 13 estufou a bateria e não liga mais, após instalação do ios 26.3

Semana passada, dia 12/02, atualizei meu iphone 13 para a versão 26.3 do ios. Até então minha bateria devia estar com Desempenho em 85%. A partir daí foi só ladeira abaixo. Primeiro a bateria não estava durando mais nada e estava esquentando. Dizem que 2 ou 3 dias depois do update é normal acontecer. Então aguardei. Verifiquei que o percentual de Desempenho da bateria caiu (logo após a atualização ) para 70%. Como pode degradar tanto em tão pouco tempo? Claramente houve um novo cálculo deste indicador (pra forçar a troca?)

Quando foi segunda-feira (16/02) o iphone começou a desligar e reiniciar sozinho. Em uma destas reinicializações, abriu até o modo Recovery, devido ao desligamento abrupto. A partir daí, não ligou mais somente com a bateria. Para funcionar, só plugando o carregador. Quando foi hoje, 18/02, vi que tinha uma sugestão para fazer o Reset de fábrica. Então fiz assim, usando o macbook. Logo após o recovery, enquanto baixada os apps, a bateria simplesmente estufou e o telefone não liga mais. Nem tenho mais coragam de ligar na tomada, com medo de explodir. Pesquisei em comunidade gringa e vi vários relatos similares. Gostaria de saber qual será o posicionamento da Apple. A atualização do ios 26.3 simplesmente matou o telefone, literalmente.Imaginei que haveria uma retrocompatibilidade com versões anteriores. Degradar o aparelho assim é um absurdo total.

Mais alguém teve problemas com esta versão? Alguém sabe de algum posicionamento da Apple?

iPhone 13

Publicado em 18/02/2026 11:14

Responder
1 resposta

Iphone 13 estufou a bateria e não liga mais, após instalação do ios 26.3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.