Iphone 13 estufou a bateria e não liga mais, após instalação do ios 26.3

Semana passada, dia 12/02, atualizei meu iphone 13 para a versão 26.3 do ios. Até então minha bateria devia estar com Desempenho em 85%. A partir daí foi só ladeira abaixo. Primeiro a bateria não estava durando mais nada e estava esquentando. Dizem que 2 ou 3 dias depois do update é normal acontecer. Então aguardei. Verifiquei que o percentual de Desempenho da bateria caiu (logo após a atualização ) para 70%. Como pode degradar tanto em tão pouco tempo? Claramente houve um novo cálculo deste indicador (pra forçar a troca?)

Quando foi segunda-feira (16/02) o iphone começou a desligar e reiniciar sozinho. Em uma destas reinicializações, abriu até o modo Recovery, devido ao desligamento abrupto. A partir daí, não ligou mais somente com a bateria. Para funcionar, só plugando o carregador. Quando foi hoje, 18/02, vi que tinha uma sugestão para fazer o Reset de fábrica. Então fiz assim, usando o macbook. Logo após o recovery, enquanto baixada os apps, a bateria simplesmente estufou e o telefone não liga mais. Nem tenho mais coragam de ligar na tomada, com medo de explodir. Pesquisei em comunidade gringa e vi vários relatos similares. Gostaria de saber qual será o posicionamento da Apple. A atualização do ios 26.3 simplesmente matou o telefone, literalmente.Imaginei que haveria uma retrocompatibilidade com versões anteriores. Degradar o aparelho assim é um absurdo total.

Mais alguém teve problemas com esta versão? Alguém sabe de algum posicionamento da Apple?

iPhone 13

Publicado em 18/02/2026 11:14

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

10/04/2026 11:20 em resposta a deinyffer

Boa tarde. Você está numa comunidade de USUÁRIOS dos produtos Apple. Se você quer:

1. Um posicionamento técnico da Apple sobre a ocorrência de estufamento de bateria em unidades do iPhone 13 após alguns anos de uso;
  2. Informações sobre a existência de eventuais análises internas, programas de qualidade ou investigações relacionadas a esse tipo de comportamento;
  3. Esclarecimento sobre possíveis fatores que possam contribuir para esse tipo de falha, além do desgaste natural esperado;
  4. Orientações adicionais para prevenção e monitoramento desse tipo de ocorrência.

Entre em contato direitamente com a empresa. Pois aqui você não vai conseguir obter essas informações.

10/04/2026 11:13 em resposta a fernandolg

Prezados,

Gostaria de registrar um relato técnico referente a um problema ocorrido com meu iPhone 13.

Recentemente, identifiquei que a tela do aparelho começou a se descolar lateralmente, como no caso citado acima. Ao encaminhar o dispositivo para uma assistência autorizada, foi constatado que a bateria estava estufada, sendo necessária a substituição.

Durante o atendimento, fui informado pelo próprio técnico de que há um aumento significativo de casos semelhantes envolvendo o mesmo modelo, inclusive com relatos simultâneos no momento da minha visita. Esse ponto me chamou atenção, pois sugere a possibilidade de um comportamento recorrente, e não necessariamente isolado.

Além disso, destaco que possuo outros dispositivos da Apple, como o iPhone 7 e o iPhone 11, ambos com mais tempo de uso, e que não apresentaram qualquer ocorrência de estufamento de bateria até o momento, sendo as mesmas condições de uso.

Outro fator relevante é que o problema surgiu próximo a uma atualização recente do sistema (iOS 26.4), período em que diversos usuários relataram aquecimento anormal e maior consumo de energia. Embora eu compreenda que atualizações não sejam, por si só, causadoras diretas de falhas físicas, considero pertinente avaliar se houve algum impacto indireto sobre baterias já em estado de desgaste.

Diante desse cenário, solicito, por gentileza:

1. Um posicionamento técnico da Apple sobre a ocorrência de estufamento de bateria em unidades do iPhone 13 após alguns anos de uso;
  2. Informações sobre a existência de eventuais análises internas, programas de qualidade ou investigações relacionadas a esse tipo de comportamento;
  3. Esclarecimento sobre possíveis fatores que possam contribuir para esse tipo de falha, além do desgaste natural esperado;
  4. Orientações adicionais para prevenção e monitoramento desse tipo de ocorrência.

Fico no aguardo de um retorno.

Iphone 13 estufou a bateria e não liga mais, após instalação do ios 26.3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.