iPhone 17 não consigo efetuar pagamentos com carteira virtual

Inclui cartão na carteira virtual, porém ao tentar fazer os pagamentos por aproximação não funciona e da uma mensagem nas maquininhas de “erro processamento “. Já exclui o cartão, pedi um cartão virtual novo, fui até a assistência técnica fizeram um teste e disseram que esse dispositivo está funcionando, mas tem três meses que estou tentando resolver esse problema, alguém consegue me ajudar ?

Publicado em 20/02/2026 13:07

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

21/02/2026 03:45 em resposta a elianemodesta

Olá, elianemodesta! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

vamos tentar algumas etapas:

primeiramente, abra ajustes, Face ID e código.

veja se a opção, aproximação e pagamento, está ativada.

verifique também se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS:

abra ajustes, geral, atualização de software. Se houver alguma atualização disponível, toque a baixar e instalar.

outra alternativa, é reiniciar o seu dispositivo:

pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então pressione e mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple.

agora, tente efetuar algum pagamento por aproximação. Caso mesmo assim não funcione, tente tirar a capinha do iPhone e efetuar o pagamento novamente.

atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 17 não consigo efetuar pagamentos com carteira virtual

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.