iPhone 17 não consigo efetuar pagamentos com carteira virtual

Inclui cartão na carteira virtual, porém ao tentar fazer os pagamentos por aproximação não funciona e da uma mensagem nas maquininhas de “erro processamento “. Já exclui o cartão, pedi um cartão virtual novo, fui até a assistência técnica fizeram um teste e disseram que esse dispositivo está funcionando, mas tem três meses que estou tentando resolver esse problema, alguém consegue me ajudar ?

Publicado em 20/02/2026 18:07

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

21/02/2026 08:45 em resposta a elianemodesta

Olá, elianemodesta! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

vamos tentar algumas etapas:

primeiramente, abra ajustes, Face ID e código.

veja se a opção, aproximação e pagamento, está ativada.

verifique também se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS:

abra ajustes, geral, atualização de software. Se houver alguma atualização disponível, toque a baixar e instalar.

outra alternativa, é reiniciar o seu dispositivo:

pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então pressione e mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple.

agora, tente efetuar algum pagamento por aproximação. Caso mesmo assim não funcione, tente tirar a capinha do iPhone e efetuar o pagamento novamente.

atenciosamente, Paulo Brook.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 17 não consigo efetuar pagamentos com carteira virtual

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.