backup do whatsapp no icloud

eu tive um problema com o meu whatsapp e tive que desinstalar e instalar ele de novo no meu celular, mas por algum motivo nao estava dando para fazer login. eu tinha feito um backup minutos antes, tanto do whatsapp quanto do icloud entao conseguiria recuperar as mensagens e os dados dele.

resolvi então restaurar meu celular todo, como se eu tivesse acabado de comprar ele.

estou pensando em nao fazer login no whatsapp ate conseguir resolver o problema, porem, meu backup do icloud permanece ativo e faz backup todos os dias.

como eu nao vou ter entrado no whatsapp, mas o app continua no meu celular, caso eu faça um novo backup do icloud, ele vai incluir o whatsapp nele também?

no caso, ele substituirá os dados antigos do whatsapp (conversas e dados de 11gb) que estavam incluidos no backup antigo do icloud por um novo que nao possui nenhum dado (ja que o app estaria zerado) ou permanecerá com os dados antigos? esses 11gb que comentei independente do backup novo?

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 26/02/2026 20:11

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

27/02/2026 02:37 em resposta a marinahakamada

Olá, marinahakamada! aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Marina, existe a possibilidade do novo backup substituir o backup antigo. O melhor a fazer, é desativar a sincronização com o WhatsApp, pois dessa maneira não será mais feito o backup automaticamente no WhatsApp e ele ficará com o backup antigo.

abra ajustes, toque em seu nome, iCloud. Procure pelo WhatsApp, então desative a sincronização.

dessa forma, não será mais feito o backup e ele manterá um backup antigo.

atenciosamente, Paulo Brook.

backup do whatsapp no icloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.