Backup do whatsapp no Icloud

Possuo 2 duvidas.

eu tive um problema com o meu whatsapp e tive que desinstalar e instalar ele de novo no meu celular, mas por algum motivo nao estava dando para fazer login. eu tinha feito um backup minutos antes, tanto do whatsapp quanto do icloud entao conseguiria recuperar as mensagens e os dados dele.

resolvi então restaurar meu celular todo, como se eu tivesse acabado de comprar ele.

estou pensando em nao fazer login no whatsapp ate conseguir resolver o problema, porem, meu backup do icloud permanece ativo e faz backup todos os dias.

1. como eu nao vou ter entrado no whatsapp, mas o app continua no meu celular, caso eu faça um novo backup do icloud, ele vai incluir o whatsapp nele também? no caso, ele substituirá os dados antigos do whatsapp (conversas e dados de 11gb) que estavam incluidos no backup antigo do icloud por um novo que nao possui nenhum dado (ja que o app estaria zerado) ou permanecerá com os dados antigos? esses 11gb que comentei independente do backup novo?
  2. Caso eu faça login no whatsapp para usar até que eu consiga resolver o meu problema, mas mude a opção do backup para “nunca”, e faça um backup do celular no icloud logo depois, os meus dados e conversas do whatsapp serão substituídos? ou permanecerão lá ate que eu faça um backup do whatsapp manualmente pelo aplicativo?

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 26/02/2026 20:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/02/2026 08:02

Olá, Marina!

respondendo a suas perguntas:

primeira: sim, se você manter o backup do WhatsApp ativado no iCloud, o backup recente pode substituir o backup antigo, ou seja, as suas conversas e seus dados serão atualizados com o backup recente.

segunda pergunta: se você fizer login no seu WhatsApp restaurando os dados, então desativar o backup do WhatsApp no iCloud, as informações salvas no backup não serão substituídas, pois não será feito mais nenhum backup, então os dados permanecerão intactos. lembrando que as conversas que você tiver depois de desativar o backup do WhatsApp, não serão salvas a não ser que você faça o backup manualmente.

se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição.

atenciosamente, Paulo Brook.

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/02/2026 08:02 em resposta a marinahakamada

Olá, Marina!

respondendo a suas perguntas:

primeira: sim, se você manter o backup do WhatsApp ativado no iCloud, o backup recente pode substituir o backup antigo, ou seja, as suas conversas e seus dados serão atualizados com o backup recente.

segunda pergunta: se você fizer login no seu WhatsApp restaurando os dados, então desativar o backup do WhatsApp no iCloud, as informações salvas no backup não serão substituídas, pois não será feito mais nenhum backup, então os dados permanecerão intactos. lembrando que as conversas que você tiver depois de desativar o backup do WhatsApp, não serão salvas a não ser que você faça o backup manualmente.

se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição.

atenciosamente, Paulo Brook.

27/02/2026 07:52 em resposta a marinahakamada

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Quando entrar em contato com o desenvolvedor de um app para obter ajuda

• Se um app não está funcionando, mas o problema não afeta outros apps

Entrar em contato com o desenvolvedor de um app para iOS, iPadOS ou watchOS

1. Abra a App Store no iPhone ou iPad.
  2. Busque o app e toque nele. Se não conseguir encontrá-lo, toque no botão Minha Conta ou na foto na parte superior da tela, toque em Apps > Meus Apps, toque em "Não Neste [dispositivo]" e selecione o app.
  3. A página do produto do app será exibida. Role até a seção "Classificações e Avaliações" e toque em "Suporte do App". Se essa opção não estiver disponível, verifique se você iniciou sessão com a Conta Apple correta.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Backup do whatsapp no Icloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.