iPhone novo pode bloquear?

Há uns anos comprei um iPhone e (idiotamente) não resetei pois a dona disse que já o tinha feita. Agora, comprei um novo e ao fazer a transferência dos arquivos de um para o outro, na hora de concluir pediu os dados do iCloud da antiga dona (do iPhone antigo, que eu não tinha resetado).

Cancelei tudo, fiz um backup do iPhone no meu pc e joguei pro novo através da restauração e na hora de concluir, só pediu acesso do meu próprio iCloud. Tem alguma chance de dar ruim?

Tô tentando entrar em contato com a antiga dona do meu celular velho só por garantia…

Publicado em 4/03/2026 01:26

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/03/2026 07:17

Olá, Willshinee! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Willshinee, isso não te trará problema nenhum. pois ao baixar da nuvem, você baixou os dados sincronizados na sua própria conta. Mas quando você tenta transferir de um iPhone para o outro, o sistema pede a senha do antigo telefone, para garantir que é realmente o proprietário do dispositivo que está fazendo a transferência. O que aconteceu, é que a antiga dona não desvinculou completamente a conta dela do dispositivo. Nesse caso, será muito importante você conseguir os dados do ID Apple e senha dela, pois se você for dar, vender ou até restaurar o dispositivo, isso poderá ocasionar futuros inconvenientes, podendo até deixar o dispositivo inutilizável.

para mais informações, confira no artigo abaixo, todas as instruções de como desvincular uma conta de um dispositivo:

https://support.apple.com/pt-br/109511

atenciosamente, Paulo Brook.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/03/2026 07:17 em resposta a Willshinee

Olá, Willshinee! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

então Willshinee, isso não te trará problema nenhum. pois ao baixar da nuvem, você baixou os dados sincronizados na sua própria conta. Mas quando você tenta transferir de um iPhone para o outro, o sistema pede a senha do antigo telefone, para garantir que é realmente o proprietário do dispositivo que está fazendo a transferência. O que aconteceu, é que a antiga dona não desvinculou completamente a conta dela do dispositivo. Nesse caso, será muito importante você conseguir os dados do ID Apple e senha dela, pois se você for dar, vender ou até restaurar o dispositivo, isso poderá ocasionar futuros inconvenientes, podendo até deixar o dispositivo inutilizável.

para mais informações, confira no artigo abaixo, todas as instruções de como desvincular uma conta de um dispositivo:

https://support.apple.com/pt-br/109511

atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone novo pode bloquear?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.