iPhone completamente destruído em acidente de trânsito

Requisição Excepcional e Humanitária – Perda Total de Dispositivo em Acidente Grave com Lesão Corporal

À Apple Support,

Eu, Carlos ***, venho, respeitosamente, apresentar uma solicitação de caráter excepcional e humanitário referente ao meu dispositivo iPhone 17 Pro Max 512GB (Modelo A3257 – EUA), IMEI nº ***, adquirido em 18 de dezembro de 2025, atualmente dentro do período de Garantia Limitada da Apple, válida até janeiro de 2027.

O aparelho em questão foi completamente destruído em um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de dezembro de 2025, no Estado de São Paulo – Brasil, conforme amplamente comprovado por Boletim de Ocorrência oficial (Boletim nº*****), emitido pela Polícia Civil.

O acidente resultou em lesões gravíssimas, incluindo:

·Ruptura total do baço, com necessidade de esplenectomia (remoção completa do órgão);

·Lesões no pâncreas;

·Comprometimento pulmonar;

·Internação hospitalar e tratamento contínuo.

Além disso, o próprio aparelho foi recolhido pelas autoridades como parte dos elementos probatórios do acidente, não estando mais sob minha posse.

Ressalto que:

·O dispositivo encontra-se com status ativo e elegível dentro da garantia Apple;

·Trata-se de aparelho adquirido recentemente, com menos de 1 mês de uso à época do acidente;

·O IMEI encontra-se regular e sem qualquer restrição (clean blacklist);

·Não houve qualquer indício de uso indevido, fraude ou má-fé.

Ainda que tenha ciência de que a Garantia Limitada da Apple, em regra, não cobre danos acidentais, é importante destacar que o presente caso extrapola completamente a normalidade contratual, tratando-se de evento fortuito de extrema gravidade, com consequências físicas permanentes.

Sob a ótica jurídica, a presente solicitação encontra respaldo nos princípios amplamente reconhecidos do direito do consumidor, especialmente:

·Princípio da boa-fé objetiva;

·Princípio da equidade;

·Função social do contrato;

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, em especial nos artigos 4º e 6º, que tratam da proteção da dignidade, saúde e segurança do consumidor, bem como da harmonização das relações de consumo.

Ainda, à luz do Código Civil Brasileiro, destaca-se o artigo 421 (função social do contrato) e o artigo 422 (boa-fé objetiva), que impõem interpretação contratual baseada em equilíbrio e razoabilidade.

Diante de todo o exposto, venho, de forma respeitosa, requerer:

·A análise excepcional do caso em caráter humanitário;

·A possibilidade de substituição do aparelho, ainda que como cortesia institucional; ou

·Subsidiariamente, a concessão de condições especiais para reposição do dispositivo.

Ressalto que o iPhone representa ferramenta essencial para minha atividade profissional, uma vez que atuo com produção de conteúdo digital e redes sociais, sendo diretamente impactado pela perda total do equipamento.

Reitero minha total disposição em fornecer documentos complementares, incluindo laudos médicos, exames, registros fotográficos e demais comprovações necessárias.

Confio na sensibilidade e nos valores institucionais da Apple, reconhecida mundialmente não apenas por sua excelência tecnológica, mas também por sua postura ética e humana em situações excepcionais.

Agradeço pela atenção e aguardo uma análise criteriosa do presente caso.

SEGUE LINK GOOGLE DRIVE COM TODAS AS PROVAS

Atenciosamente,

Carlos ***

Email: ***

Endereço: ***

Contato: ***

[Editado pelo Moderador]

Título Original: Preciso de análise humanitária excepcional por acidente grave com lesão corporal. Quero que o caso seja escalado para supervisor.

Publicado em 18/03/2026 02:05

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone completamente destruído em acidente de trânsito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.