iPhone não acende o ecrã quando recebo uma notificação

Tenho o iPhone 14 Pro, devidamente atualizado na versão 26.4 do iOS. Após atualizar notei que quando tenho o telemóvel bloqueado e recebo uma notificação o ecrã não liga para me mostrar as notificações. Não tenho nenhum modo de foco ativo e as notificações estão devidamente ligadas.

iPhone 14 Pro, iOS 26

Publicado em 30/03/2026 18:58

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/03/2026 21:46

Olá, Tiago! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

verifique algumas configurações:

verifique se o resumo agendado está ativado, pois com essa opção ativada, as notificações chegam em silêncio e não vão despertar a tela.

abra ajustes, notificação, resumo agendado. Certifique-se que essa opção esteja desativada.

verifique também se a notificação do aplicativo em questão está permitido na tela bloqueada.

abra ajustes, procure o aplicativo que está silencioso, então verifique se a opção permitir na tela bloqueada, está ativada.

Verifique agora a opção, tela sempre ativada.

abra ajustes, tela e brilho, tela sempre ativada. Se essa opção estiver ativada, verifique se a opção mostrar notificações também está ativada.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, iniciar sessão na comunidade e em seguida me dar um Like? Isso ajudaria muito o meu engajamento na comunidade.

atenciosamente, Paulo Brook.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/03/2026 21:46 em resposta a tiagomcpinto

Olá, Tiago! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

verifique algumas configurações:

verifique se o resumo agendado está ativado, pois com essa opção ativada, as notificações chegam em silêncio e não vão despertar a tela.

abra ajustes, notificação, resumo agendado. Certifique-se que essa opção esteja desativada.

verifique também se a notificação do aplicativo em questão está permitido na tela bloqueada.

abra ajustes, procure o aplicativo que está silencioso, então verifique se a opção permitir na tela bloqueada, está ativada.

Verifique agora a opção, tela sempre ativada.

abra ajustes, tela e brilho, tela sempre ativada. Se essa opção estiver ativada, verifique se a opção mostrar notificações também está ativada.

se a minha resposta foi útil, poderia, por gentileza, iniciar sessão na comunidade e em seguida me dar um Like? Isso ajudaria muito o meu engajamento na comunidade.

31/03/2026 06:59 em resposta a tiagomcpinto

Então Tiago, você já tentou reiniciar o seu dispositivo? Pode ser algum bug de sistema.

para reiniciar o seu dispositivo:

pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Então pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

se mesmo assim não resolver, é só tentando redefinir o seu dispositivo para os ajustes de fábrica.

Como redefinir o iPhone, iPad ou iPod touch para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não acende o ecrã quando recebo uma notificação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.