Compra não identifica pela apple

A compra não autorizada e não reconhecida feita pela apple sem minha autorização ocorreu no dia 04 de maio de 2026 as 11:19 no meu cartão Nubank, nao consigo solicitar reembolso pois nao faz parte de nenhuma assinatura de aplicativos que tenho. Solicito reembolso.

iPhone 13 Pro, iOS 18

Publicado em 19/05/2026 12:21

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/05/2026 12:28

Olá, Debora_p!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Se a cobrança realmente não aparece nas suas assinaturas nem no histórico conhecido de compras, primeiro eu tentaria confirmar exatamente a origem dela antes de pensar apenas no reembolso.

📌 Vale verificar em: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

✔️ Às vezes a cobrança pode envolver:

• compra dentro de aplicativo
  • assinatura antiga renovada automaticamente
  • compartilhamento familiar
  • período de teste convertido em assinatura
  • ou cobrança agrupada de compras anteriores

⚠️ Também é relativamente comum cobranças aparecerem no cartão alguns dias depois da compra original.

📌 Se mesmo assim você realmente não reconhecer a cobrança, aí sim vale solicitar análise diretamente à Apple em:

⚠️ Como você mencionou que não autorizou a compra, também vale:

• alterar a senha da Conta Apple
  • revisar dispositivos conectados
  • e verificar se outra pessoa possui acesso à sua conta ou método de pagamento

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/05/2026 12:28 em resposta a Debora_p

Olá, Debora_p!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Se a cobrança realmente não aparece nas suas assinaturas nem no histórico conhecido de compras, primeiro eu tentaria confirmar exatamente a origem dela antes de pensar apenas no reembolso.

📌 Vale verificar em: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

✔️ Às vezes a cobrança pode envolver:

• compra dentro de aplicativo
  • assinatura antiga renovada automaticamente
  • compartilhamento familiar
  • período de teste convertido em assinatura
  • ou cobrança agrupada de compras anteriores

⚠️ Também é relativamente comum cobranças aparecerem no cartão alguns dias depois da compra original.

📌 Se mesmo assim você realmente não reconhecer a cobrança, aí sim vale solicitar análise diretamente à Apple em:

⚠️ Como você mencionou que não autorizou a compra, também vale:

• alterar a senha da Conta Apple
  • revisar dispositivos conectados
  • e verificar se outra pessoa possui acesso à sua conta ou método de pagamento

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Compra não identifica pela apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.