iPhone 13: Face ID não funciona e impede reset de fábrica

Ajuda me se conseguires, estou há horas nisto

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Boa tarde chat quero repor os dados deste IPhone 13 para dar ao meu tio e não consigo fazê-lo pois o meu Face ID não funciona nem consigo repor o que faço ?

iPhone 13

Publicado em 19/05/2026 14:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/05/2026 14:26

Olá, baltasarseixas!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Você não precisa do Face ID funcionando para conseguir apagar o iPhone.

📌 O mais importante é:

• saber o código de desbloqueio do aparelho
  • e lembrar da senha da Conta Apple vinculada nele

✔️ Primeiro tente diretamente pelo iPhone:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Apagar Conteúdo e Ajustes

📌 Mesmo com o Face ID com defeito, normalmente o iPhone permite confirmar usando o código do aparelho.

⚠️ Se o Face ID não funciona por problema no sensor/câmera TrueDepth, isso não deveria impedir a restauração.

✔️ Caso não consiga apagar pelos Ajustes, ainda é possível restaurar usando um computador:

• conectar o iPhone ao Mac ou PC
  • colocar em modo de recuperação
  • e restaurar pelo Finder, Apple Devices ou iTunes

⚠️ Depois da restauração, o iPhone ainda pode pedir a Conta Apple anterior por causa do Bloqueio de Ativação. Então é importante remover sua conta corretamente antes de entregar o aparelho ao seu tio.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/05/2026 14:26 em resposta a baltasarseixas

Olá, baltasarseixas!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Você não precisa do Face ID funcionando para conseguir apagar o iPhone.

📌 O mais importante é:

• saber o código de desbloqueio do aparelho
  • e lembrar da senha da Conta Apple vinculada nele

✔️ Primeiro tente diretamente pelo iPhone:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Apagar Conteúdo e Ajustes

📌 Mesmo com o Face ID com defeito, normalmente o iPhone permite confirmar usando o código do aparelho.

⚠️ Se o Face ID não funciona por problema no sensor/câmera TrueDepth, isso não deveria impedir a restauração.

✔️ Caso não consiga apagar pelos Ajustes, ainda é possível restaurar usando um computador:

• conectar o iPhone ao Mac ou PC
  • colocar em modo de recuperação
  • e restaurar pelo Finder, Apple Devices ou iTunes

⚠️ Depois da restauração, o iPhone ainda pode pedir a Conta Apple anterior por causa do Bloqueio de Ativação. Então é importante remover sua conta corretamente antes de entregar o aparelho ao seu tio.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iPhone 13: Face ID não funciona e impede reset de fábrica

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.