Sensor de proximidade
Estou com problema para ouvir áudios do WhatsApp, ao levar o celular no ouvido, não para de sair áudio no auto falante de baixo do aparelho.
Apple Watch Ultra, watchOS 26
Estou com problema para ouvir áudios do WhatsApp, ao levar o celular no ouvido, não para de sair áudio no auto falante de baixo do aparelho.
Apple Watch Ultra, watchOS 26
Olá, Thomazeli!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Pelo que você descreveu, o comportamento esperado seria:
quando aproxima o iPhone do ouvido durante o áudio do WhatsApp, o sensor de proximidade detectar isso e transferir o som para o alto-falante superior.
⚠️ Como isso não está acontecendo, sinceramente eu tentaria primeiro descobrir se o problema está:
✔️ Um teste importante:
e verificar se:
porque isso ajuda bastante a validar se o sensor está funcionando corretamente no sistema.
📌 Também vale observar durante a reprodução do áudio:
porque às vezes o sistema alterna entre:
durante a detecção do sensor.
⚠️ E sinceramente, outros usuários já relataram comportamento parecido no WhatsApp, inclusive eu mesmo já tive esse problema em algumas versões do aplicativo.
Então existe chance real de ser:
✔️ Algumas coisas que eu tentaria:
(Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes)
📌 E como última alternativa:
⚠️ Mas antes disso:
porque dependendo da sincronização/espaço disponível, restaurar depois pode acabar sendo trabalhoso.
📌 Caso continue acontecendo mesmo após os testes, talvez também valha reportar diretamente ao WhatsApp:
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, Thomazeli!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Pelo que você descreveu, o comportamento esperado seria:
quando aproxima o iPhone do ouvido durante o áudio do WhatsApp, o sensor de proximidade detectar isso e transferir o som para o alto-falante superior.
⚠️ Como isso não está acontecendo, sinceramente eu tentaria primeiro descobrir se o problema está:
✔️ Um teste importante:
e verificar se:
porque isso ajuda bastante a validar se o sensor está funcionando corretamente no sistema.
📌 Também vale observar durante a reprodução do áudio:
porque às vezes o sistema alterna entre:
durante a detecção do sensor.
⚠️ E sinceramente, outros usuários já relataram comportamento parecido no WhatsApp, inclusive eu mesmo já tive esse problema em algumas versões do aplicativo.
Então existe chance real de ser:
✔️ Algumas coisas que eu tentaria:
(Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes)
📌 E como última alternativa:
⚠️ Mas antes disso:
porque dependendo da sincronização/espaço disponível, restaurar depois pode acabar sendo trabalhoso.
📌 Caso continue acontecendo mesmo após os testes, talvez também valha reportar diretamente ao WhatsApp:
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, Thomazeli! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.
Nesse caso Thomazeli, verifique algumas etapas:
Primeiramente, isso ocorre apenas no WhatsApp ou em ligações normais também?
Se for apenas no WhatsApp, é algum bug de sistema ou do próprio WhatsApp. Mas se ocorre também no aplicativo telefone, alguns fatores podem estar influenciando esse comportamento.
1- película.
A película pode influenciar o sensor de proximidade, você pode tentar tirar a película e limpar suavemente a parte superior da tela para ver se isso não estava atrapalhando o sensor.
2- alternar manualmente.
Ao receber uma ligação do WhatsApp, tente alternar entre os modos manualmente, toque no botão de alto-falante, Durante a ligação, para ver se altera o som na ligação entre os alto-falantes.
3- configurações.
Abra ajustes> acessibilidade> toque> áudio de ligações.
Certifique-se que essa opção está em, automático.
O áudio de ligações, determina aonde o som será ouvido durante uma ligação.
4- atualizações.
Verifique se o iPhone está com a versão mais recente do iOS. Abra ajustes> geral> atualização de software.
Verifique também, se o WhatsApp está atualizado.
Abra a App Store> toque em seu perfil> atualizações.
Role a tela para baixo e veja se tem alguma atualização disponível para o WhatsApp.
5- forçar o reinício do iPhone.
pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Em seguida, pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.
6- apagar e reinstalar WhatsApp.
Por último, apague o WhatsApp e instale novamente.
IMPORTANTE
Antes de apagar o WhatsApp, certifique-se de fazer um backup das suas conversas primeiro. Abra WhatsApp-> toque em seu perfil> conversas> backup> fazer backup agora.
Após fazer o backup, apague o aplicativo do WhatsApp e baixe-o novamente, isso costuma corrigir esses bugs.
Espero ter ajudado! Tenha um ótimo dia. Atenciosamente, Paulo Brook.
Sensor de proximidade