COBRANÇA INDEVIDA

Sempre que faço uma compra proposital de apenas 1 pagamento, no próximo dia ou posteriormente vou baixar algo pede informação de pagamento e se eu não adiciono saldo no cartão e realizam cobrança eu não consigo baixar nada, já aconteceu 3 vezes e sempre tenho que pedir reembolso

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 25/05/2026 15:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/05/2026 15:57

Olá, wesllensantos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, parece que a Conta Apple está ficando com alguma cobrança pendente depois dessas compras.

Quando existe uma cobrança pendente ou um pagamento que não foi concluído corretamente, a App Store pode bloquear temporariamente:

• novos downloads
  • atualizações
  • compras
  • e até apps gratuitos

até a situação de pagamento ser resolvida.

⚠️ Isso pode acontecer mesmo quando você acredita ter feito apenas uma compra única, porque às vezes pode existir:

• cobrança ainda em processamento
  • tentativa de pagamento recusada
  • compra agrupada com outra cobrança
  • assinatura/renovação ativa
  • compra feita por outro dispositivo/Conta Apple
  • ou cobrança vinculada ao Compartilhamento Familiar

✔️ O primeiro lugar que eu verificaria é:

Ali você consegue ver:

• qual compra gerou a cobrança
  • a data
  • o valor
  • se existe assinatura envolvida
  • e solicitar reembolso, se for o caso

📌 Também confira no iPhone: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

e também: Ajustes > seu nome > Assinaturas

para confirmar se não existe alguma assinatura ativa ou cobrança recorrente passando despercebida.

⚠️ Se isso já aconteceu 3 vezes, sinceramente eu não trataria só como um caso isolado.

Eu entraria em contato com o suporte de cobrança da Apple para eles verificarem o padrão dessas cobranças na sua conta:

✔️ Se alguma cobrança realmente foi indevida, você pode solicitar reembolso por aqui:

📌 Como a comunidade não tem acesso à sua conta, cobranças ou histórico financeiro, o suporte de cobrança da Apple é quem consegue analisar exatamente por que a App Store está exigindo pagamento novamente após essas compras.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/05/2026 15:57 em resposta a wesllensantos

Olá, wesllensantos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, parece que a Conta Apple está ficando com alguma cobrança pendente depois dessas compras.

Quando existe uma cobrança pendente ou um pagamento que não foi concluído corretamente, a App Store pode bloquear temporariamente:

• novos downloads
  • atualizações
  • compras
  • e até apps gratuitos

até a situação de pagamento ser resolvida.

⚠️ Isso pode acontecer mesmo quando você acredita ter feito apenas uma compra única, porque às vezes pode existir:

• cobrança ainda em processamento
  • tentativa de pagamento recusada
  • compra agrupada com outra cobrança
  • assinatura/renovação ativa
  • compra feita por outro dispositivo/Conta Apple
  • ou cobrança vinculada ao Compartilhamento Familiar

✔️ O primeiro lugar que eu verificaria é:

Ali você consegue ver:

• qual compra gerou a cobrança
  • a data
  • o valor
  • se existe assinatura envolvida
  • e solicitar reembolso, se for o caso

📌 Também confira no iPhone: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

e também: Ajustes > seu nome > Assinaturas

para confirmar se não existe alguma assinatura ativa ou cobrança recorrente passando despercebida.

⚠️ Se isso já aconteceu 3 vezes, sinceramente eu não trataria só como um caso isolado.

Eu entraria em contato com o suporte de cobrança da Apple para eles verificarem o padrão dessas cobranças na sua conta:

✔️ Se alguma cobrança realmente foi indevida, você pode solicitar reembolso por aqui:

📌 Como a comunidade não tem acesso à sua conta, cobranças ou histórico financeiro, o suporte de cobrança da Apple é quem consegue analisar exatamente por que a App Store está exigindo pagamento novamente após essas compras.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

COBRANÇA INDEVIDA

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.