Iphone 16 256gb travando

O meu Iphone 16 256gb travando, não consegue conversar com a mídia do carro, whatsapp fica travando, só esta 130 gb em uso. tudo depois das ultimas atualizações. Atualmente, está na 26.5 e está horrível. Já tive uma resposta aqui mas não funcionou. como limpar o celular sem prejudicar os arquivos?

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 09:38

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 09:54

Olá novamente, karllos77!

📌 Como você já abriu outro tópico sobre praticamente o mesmo problema, o ideal é manter a conversa concentrada lá para facilitar o acompanhamento das respostas e evitar orientações duplicadas.

Inclusive, no outro tópico eu já tinha comentado justamente sobre uma tentativa segura antes de apagar o iPhone:

✔️ Redefinir Todos os Ajustes

O caminho é:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga seus arquivos pessoais.

Ela não apaga:

• fotos
  • vídeos
  • conversas
  • aplicativos
  • documentos
  • nem arquivos pessoais

📌 O que ela redefine são ajustes do sistema, como:

• redes Wi-Fi salvas
  • permissões
  • privacidade
  • ajustes de sistema
  • e preferências gerais do iPhone

✔️ Como você comentou que usa apenas 130 GB de 256 GB, o problema realmente não parece ser falta de armazenamento.

Pelo seu relato, parece mais algo relacionado a:

• conflito após atualização
  • app travando
  • WhatsApp/CarPlay com comportamento instável
  • ou algum ajuste do sistema bugado

📌 Então eu tentaria primeiro:

• Redefinir Todos os Ajustes
  • reiniciar o iPhone depois disso
  • atualizar WhatsApp e demais apps
  • remover e parear novamente o iPhone na mídia do carro

⚠️ Se mesmo depois disso continuar travando bastante, aí sim o próximo passo mais forte seria fazer backup e restaurar o iPhone pelo computador.

Mas antes de apagar tudo, eu tentaria essa redefinição de ajustes, porque é bem menos agressiva.

📌 Só reforçando:

para facilitar, tente continuar no tópico anterior sobre o mesmo problema, porque abrir vários tópicos parecidos pode dividir as respostas e dificultar o acompanhamento da solução.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 09:54 em resposta a karllos77

Olá novamente, karllos77!

📌 Como você já abriu outro tópico sobre praticamente o mesmo problema, o ideal é manter a conversa concentrada lá para facilitar o acompanhamento das respostas e evitar orientações duplicadas.

Inclusive, no outro tópico eu já tinha comentado justamente sobre uma tentativa segura antes de apagar o iPhone:

✔️ Redefinir Todos os Ajustes

O caminho é:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga seus arquivos pessoais.

Ela não apaga:

• fotos
  • vídeos
  • conversas
  • aplicativos
  • documentos
  • nem arquivos pessoais

📌 O que ela redefine são ajustes do sistema, como:

• redes Wi-Fi salvas
  • permissões
  • privacidade
  • ajustes de sistema
  • e preferências gerais do iPhone

✔️ Como você comentou que usa apenas 130 GB de 256 GB, o problema realmente não parece ser falta de armazenamento.

Pelo seu relato, parece mais algo relacionado a:

• conflito após atualização
  • app travando
  • WhatsApp/CarPlay com comportamento instável
  • ou algum ajuste do sistema bugado

📌 Então eu tentaria primeiro:

• Redefinir Todos os Ajustes
  • reiniciar o iPhone depois disso
  • atualizar WhatsApp e demais apps
  • remover e parear novamente o iPhone na mídia do carro

⚠️ Se mesmo depois disso continuar travando bastante, aí sim o próximo passo mais forte seria fazer backup e restaurar o iPhone pelo computador.

Mas antes de apagar tudo, eu tentaria essa redefinição de ajustes, porque é bem menos agressiva.

📌 Só reforçando:

para facilitar, tente continuar no tópico anterior sobre o mesmo problema, porque abrir vários tópicos parecidos pode dividir as respostas e dificultar o acompanhamento da solução.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Iphone 16 256gb travando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.