Tempo de uso não funciona
A função Tempo de Uso no meu iPhone não funciona corretamente. Tenho um iPhone 16e há 1 ano e 2 meses, e essa função parou de funcionar há alguns meses.
Já tentei todas as soluções possíveis para resolver o problema: desativei e ativei a função novamente, reiniciei o celular, redefini as configurações do aparelho e atualizei para o iOS 26, mas nada funcionou.
Quando o celular ainda estava na versão mais recente do iOS 18, o Tempo de Uso nem sequer contabilizava o tempo que eu passava nos aplicativos. Agora, após a atualização, ele registra algumas atividades, mas não todas. Por exemplo, enquanto passei cerca de 3h30 usando o celular, o Tempo de Uso mostrou apenas 1 hora.
Pelo que percebi, ele não está contabilizando corretamente alguns aplicativos, como Spotify, Instagram, WhatsApp e YouTube. Isso pode explicar parte da diferença entre o tempo real de uso e o tempo registrado pelo sistema.
Além disso, notei outro comportamento estranho: o Tempo de Uso está registrando várias horas de uso em sites que eu abri por apenas alguns minutos. Hoje, por exemplo, ele mostrou quase 4 horas de uso no site da Mobifácil e cerca de 3h30 no site da Buser, sendo que eu os utilizei por pouquíssimo tempo. Isso me faz acreditar que o sistema pode estar atribuindo o tempo de uso aos aplicativos ou sites errados.
Também tentei utilizar limites de tempo para aplicativos, mas eles não funcionam. Na verdade, nenhuma das funções do Tempo de Uso parece estar funcionando corretamente.
Não faço ideia do que pode ter acontecido para ele estar assim. Alguém sabe o que pode causar esse problema ou como resolvê-lo? Já passei por todas as soluções que encontrei e nada resolveu.
iPhone 16e, iOS 26