Olá, michele234!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Sinto muito pela situação. Dá para entender sua frustração, principalmente por ser um iPhone novo, caro, ainda sendo pago, e por o problema ter começado desde a compra.
📌 Pelo que você descreveu, a tela começou piscando em uma área específica do YouTube e agora o comportamento aparece também em outros apps, com flash branco e piscada preta ao usar fotos no Instagram.
Como você já entrou em contato com o suporte, fez os testes orientados e até restaurou pelo computador, eu não insistiria em testes simples como reiniciar, limpar app ou redefinir ajustes.
Nesse ponto, eu organizaria o caso para avaliação técnica:
- Vídeo do problema: grave a tela piscando no YouTube, Instagram e outros apps
- Padrão do sintoma: anote se acontece com brilho alto/baixo, modo escuro/claro, True Tone, Night Shift ou Sempre Ativa
- Histórico: registre que o problema existe desde a compra e piorou com o tempo
- Restauração pelo computador: informe que isso já foi feito e não resolveu
- Garantia: leve a nota fiscal e confirme a cobertura do aparelho
- Avaliação presencial: procure uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple para análise do display/aparelho
⚠️ Como o iPhone tem 8 meses e já foi restaurado pelo computador sem resolver, isso precisa ser tratado como possível falha de tela, processamento gráfico ou hardware, e não apenas como problema de app.
📌 Artigos oficiais da Apple:
Resumindo: você já fez a parte principal de testes. Agora eu juntaria vídeos, nota fiscal, protocolos do suporte e buscaria avaliação técnica presencial, porque tela piscando em vários apps, desde a compra e após restauração pelo computador, não parece algo para aceitar como normal.
Espero que consiga resolver logo.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli