IPHONE 16 PROMAX TRAVANDO QUANDO USA A CAMERA

Comprei uma Iphone 16 promax dia 2 de maio de 2026, e desde a segunda semana de uso ao utilizar a camera, a tela fica escura como se tivesse sido desligado. Isso tem ocorrido inclusive quando observo as fotografias que já foram tiradas. Nao tive tempo ainda de ir na assistência técnica.

Gostaria de ajuda por favor.

iPhone 16 Pro Max, iOS 26

Publicado em 7/06/2026 18:17

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/06/2026 18:31

Olá, ELIANETIKUNA!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Como o iPhone foi comprado recentemente e o problema começou já na segunda semana de uso, eu não deixaria isso passar como algo normal.

Pelo que você descreveu, a falha parece acontecer ao usar a câmera e até ao visualizar fotos, então pode ser algo no app Câmera/Fotos, no iOS ou em algum componente relacionado à câmera/tela.

✔️ Eu testaria nesta ordem:

1. feche completamente os apps Câmera e Fotos e abra novamente
  2. reinicie o iPhone
  3. teste a câmera frontal e traseira
  4. teste gravar vídeo, tirar foto e alternar entre as lentes
  5. teste abrir fotos pelo app Fotos e também pela prévia dentro da Câmera
  6. 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  7. confira se há espaço livre em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone

Se continuar acontecendo, tente:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, tela, privacidade, câmera, Wi-Fi e outros ajustes.

⚠️ Como é um iPhone novo e a tela fica escura ao usar a câmera, se o problema continuar após esses testes, eu procuraria avaliação em uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple. Leve a nota fiscal e, se possível, grave outro aparelho mostrando o defeito acontecendo.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: faça os testes básicos, mas por ser um iPhone 16 Pro Max comprado há pouco tempo e com falha recorrente na câmera, eu não demoraria para levar à avaliação se continuar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/06/2026 18:31 em resposta a ELIANETIKUNA

Olá, ELIANETIKUNA!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Como o iPhone foi comprado recentemente e o problema começou já na segunda semana de uso, eu não deixaria isso passar como algo normal.

Pelo que você descreveu, a falha parece acontecer ao usar a câmera e até ao visualizar fotos, então pode ser algo no app Câmera/Fotos, no iOS ou em algum componente relacionado à câmera/tela.

✔️ Eu testaria nesta ordem:

1. feche completamente os apps Câmera e Fotos e abra novamente
  2. reinicie o iPhone
  3. teste a câmera frontal e traseira
  4. teste gravar vídeo, tirar foto e alternar entre as lentes
  5. teste abrir fotos pelo app Fotos e também pela prévia dentro da Câmera
  6. 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  7. confira se há espaço livre em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone

Se continuar acontecendo, tente:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, tela, privacidade, câmera, Wi-Fi e outros ajustes.

⚠️ Como é um iPhone novo e a tela fica escura ao usar a câmera, se o problema continuar após esses testes, eu procuraria avaliação em uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple. Leve a nota fiscal e, se possível, grave outro aparelho mostrando o defeito acontecendo.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: faça os testes básicos, mas por ser um iPhone 16 Pro Max comprado há pouco tempo e com falha recorrente na câmera, eu não demoraria para levar à avaliação se continuar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

IPHONE 16 PROMAX TRAVANDO QUANDO USA A CAMERA

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.