Problema na câmara após atualização do iOS 26.5.1
Boa tarde,
Espero que todos se encontrem bem.
Sou utilizador de produtos Apple há vários anos e, atualmente, possuo um iPhone 17 Pro. Após instalar a atualização para o iOS 26.5.1, no início do mês de junho, a câmara do meu equipamento deixou de funcionar corretamente.
Consigo abrir a aplicação Câmara e visualizar a imagem em tempo real. No entanto, sempre que tiro uma fotografia, a imagem surge completamente esbatida/corrompida, tornando impossível a sua visualização. Curiosamente, se fizer uma captura de ecrã (print), essa imagem é guardada sem qualquer problema.
Este comportamento afeta igualmente diversas aplicações de terceiros que utilizam a câmara, comprometendo o seu funcionamento normal.
Hoje instalei a atualização para o iOS 26.5.2, na expectativa de que esta situação fosse corrigida. Infelizmente, o problema mantém-se exatamente igual.
Para tentar resolver a situação, já efetuei todos os procedimentos recomendados, incluindo:
- Reposição das definições do equipamento;
- Reposição completa para as definições de fábrica;
- Configuração do iPhone novamente após a reposição:
- Contacto telefónico com o suporte da Apple, onde realizaram um diagnóstico que não detetou nenhuma erro no hardware.
Apesar de todas estas tentativas, o problema persiste.
Utilizo o iPhone diariamente em contexto profissional, pelo que a câmara é uma ferramenta essencial para o desempenho das minhas funções. Esta situação está a causar um impacto significativo no meu trabalho e na utilização normal do equipamento.
Assim, solicito que este problema seja analisado e corrigido com a maior brevidade possível, uma vez que tudo indica que a origem da falha está relacionada com a atualização do sistema operativo.
Agradeço, desde já, a vossa atenção!!
iPhone 17 Pro, iOS 26