iPhone 16: armazenamento de 128 GB exibindo apenas 64 GB

Olá! Gostaria de pedir ajuda com um problema no meu novo iPhone.

Eu troquei meu iPhone 12 de 64 GB por um iPhone 16 de 128 GB. Porém, depois de configurar o novo aparelho e transferir meus dados, percebi que o armazenamento disponível parece continuar igual ao do meu iPhone antigo, como se ele ainda tivesse apenas 64 GB.

Gostaria de saber se isso é algum erro de configuração ou se há algo que eu precise fazer para que os 128 GB do meu iPhone 16 sejam reconhecidos corretamente.

Agradeço desde já pela ajuda!

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Armazenamento

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 13/07/2026 14:17

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/07/2026 14:49

Olá, lauany194!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo seu relato, fiquei com uma dúvida importante. Quando você diz que o armazenamento "continua igual", não ficou claro se o iPhone está mostrando uma capacidade total de 64 GB ou se apenas o espaço livre ficou parecido com o do aparelho anterior após a transferência dos dados.

✔️ Faça estas verificações:

• Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e verifique qual é a capacidade total exibida.
  • Depois acesse Ajustes > Geral > Sobre e confirme a informação em Capacidade.
  • Se o aparelho indicar aproximadamente 128 GB de capacidade, então o armazenamento está sendo reconhecido corretamente. Nesse caso, é possível que a transferência dos seus dados tenha ocupado praticamente o mesmo espaço que ocupava no iPhone 12.

❓ Só para entendermos melhor o cenário:

• Em Ajustes > Geral > Sobre, qual capacidade aparece: aproximadamente 64 GB ou 128 GB?
  • Você utilizou a Transferência Rápida entre os iPhones ou restaurou um backup do iCloud?

📌 A troca de um iPhone de 64 GB para outro de 128 GB não limita a capacidade do aparelho novo. A migração transfere apenas os dados, não altera o armazenamento físico do iPhone.

Resumindo: primeiro confirme qual capacidade total o iPhone informa em Ajustes > Geral > Sobre. Essa informação permitirá identificar se o armazenamento está sendo reconhecido corretamente ou se existe outro problema.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/07/2026 14:49 em resposta a lauany194

Olá, lauany194!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo seu relato, fiquei com uma dúvida importante. Quando você diz que o armazenamento "continua igual", não ficou claro se o iPhone está mostrando uma capacidade total de 64 GB ou se apenas o espaço livre ficou parecido com o do aparelho anterior após a transferência dos dados.

✔️ Faça estas verificações:

• Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e verifique qual é a capacidade total exibida.
  • Depois acesse Ajustes > Geral > Sobre e confirme a informação em Capacidade.
  • Se o aparelho indicar aproximadamente 128 GB de capacidade, então o armazenamento está sendo reconhecido corretamente. Nesse caso, é possível que a transferência dos seus dados tenha ocupado praticamente o mesmo espaço que ocupava no iPhone 12.

❓ Só para entendermos melhor o cenário:

• Em Ajustes > Geral > Sobre, qual capacidade aparece: aproximadamente 64 GB ou 128 GB?
  • Você utilizou a Transferência Rápida entre os iPhones ou restaurou um backup do iCloud?

📌 A troca de um iPhone de 64 GB para outro de 128 GB não limita a capacidade do aparelho novo. A migração transfere apenas os dados, não altera o armazenamento físico do iPhone.

Resumindo: primeiro confirme qual capacidade total o iPhone informa em Ajustes > Geral > Sobre. Essa informação permitirá identificar se o armazenamento está sendo reconhecido corretamente ou se existe outro problema.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

iPhone 16: armazenamento de 128 GB exibindo apenas 64 GB

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.