como faço para receber emails das comunidades que sigo?
Olá novamente, marcellowt!
Tenho uma atualização sobre o teste que fiz por aqui. Nem foi preciso esperar as 48 horas que eu tinha mencionado.
📌 Ativei a opção “Seguindo” nas minhas preferências, que até então também mantinha desativada, e já consegui confirmar que ela está funcionando no meu caso. Publiquei uma nova discussão e recebi o e-mail de notificação cerca de 3 minutos depois da publicação.
📌 Anexarei também o registro desse recebimento junto a esta resposta, para mostrar o teste realizado.
✔️ Como no meu caso a notificação chegou, eu tentaria agora isolar se o problema está relacionado a alguma comunidade específica ou se acontece com todas as comunidades que você segue:
- Verifique se você realmente não recebe nenhuma notificação das comunidades que segue ou se isso ocorre somente com algumas delas.
- Escolha uma ou duas comunidades que você segue e que nunca enviaram notificações para você.
- Acesse Preferências > Mensagens da Apple, desative “Seguindo” e salve.
- Deixe de seguir temporariamente algumas dessas comunidades.
- Ative novamente “Seguindo” e salve.
- Depois, volte às comunidades escolhidas e siga-as novamente.
- Aguarde novas atividades nessas comunidades e verifique se as notificações passam a chegar.
- Se funcionar para essas comunidades, mas continuar sem funcionar para outras que você já seguia, repita o mesmo procedimento especificamente com essas comunidades.
📌 Como já consegui validar que a opção “Seguindo” está funcionando do meu lado, vou desativá-la novamente nas minhas preferências. Assim, o teste que eu precisava fazer já está concluído e você passa a ter os procedimentos necessários para investigar o comportamento diretamente na sua conta.
⚠️ Se, depois desses testes, você continuar sem receber as notificações das comunidades que segue, aí acredito que já teremos informações suficientes para relatar o comportamento à equipe das Comunidades. Nesse caso, você pode entrar em contato pelo e-mail applesupportcommunities_pt@apple.com e informar quais testes foram realizados e os respectivos resultados, para que possam investigar o que está acontecendo na sua conta.
Resumindo: consegui confirmar que “Seguindo” funciona no meu caso, com o e-mail chegando poucos minutos após uma nova publicação. Agora vale testar o vínculo das comunidades que você segue na sua conta e, se o problema persistir, encaminhar os resultados à equipe das Comunidades para investigação.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan
iMac 27″