Olá, Paula_fleck!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários e compartilhando experiências e soluções.
🚩 Pelo seu relato, os AirPods ficaram cerca de um ano sem carga. Depois que você comprou uma case original para substituí-la, os fones chegaram a conectar inicialmente, mas não reproduziam som e permaneciam desconectando. Depois do reset, agora eles não querem mais emparelhar.
📌 Um ponto importante é que uma bateria de lítio que permanece completamente descarregada durante muito tempo pode sofrer uma descarga profunda e deixar de aceitar carga adequadamente. Por isso, antes de concluir que o problema é apenas de emparelhamento, eu tentaria confirmar se os próprios fones estão realmente carregando.
✔️ Eu faria estes testes:
- Coloque os dois AirPods na case e deixe-os carregando por algumas horas, sem ficar tentando emparelhar repetidamente.
- Verifique se a case reconhece os dois fones e se existe indicação de carga para cada um deles.
- Retire e recoloque cada AirPod individualmente na case e confira se ambos são reconhecidos.
- Reinicie o iPhone que você está utilizando para o emparelhamento.
- Desative e ative novamente o Bluetooth em Ajustes > Bluetooth.
- Em Ajustes > Bluetooth, verifique se os AirPods aparecem em “Meus Dispositivos” e, caso apareçam, toque no botão de informações e escolha “Esquecer Este Dispositivo”.
- Se você tiver vários dispositivos Bluetooth antigos salvos no iPhone, remova os que não utiliza mais e tente novamente.
- Se continuar sem emparelhar, acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Depois será necessário reconectar às redes Wi-Fi salvas.
- Tente emparelhar os AirPods com outro iPhone ou iPad. Esse teste é muito importante para descobrir se o problema está no iPhone original ou nos próprios AirPods.
📌 Se os AirPods não forem reconhecidos corretamente pela case, não mostrarem carga ou não funcionarem também em outro iPhone, eu começaria a suspeitar de um problema físico nos fones. Como eles permaneceram aproximadamente um ano sem carregamento, a bateria dos próprios AirPods é uma das possibilidades que eu investigaria.
❓ Para entender melhor:
- Você consegue confirmar que os dois AirPods estão carregando dentro da nova case?
- A case mostra a carga individual dos dois fones?
- A case possui carga normalmente?
- Os AirPods aparecem na lista de Bluetooth do iPhone?
- O problema acontece também ao tentar emparelhar com outro iPhone?
- Qual é o modelo/geração dos seus AirPods?
- Quando você diz que fez o reset, qual procedimento exatamente realizou?
⚠️ Não abra os AirPods nem tente substituir as baterias por conta própria. Se a bateria estiver danificada por ter permanecido descarregada durante tanto tempo, o reparo deve ser realizado por serviço especializado.
🔗 Links oficiais de Suporte da Apple:
Resumindo: antes de considerar que o problema é somente de emparelhamento, eu confirmaria se os dois AirPods estão realmente recebendo carga. Como eles ficaram aproximadamente um ano sem carregamento, existe a possibilidade de as baterias terem sofrido uma descarga profunda. Depois, tente os testes de Bluetooth, redefinição dos ajustes de rede e, principalmente, o emparelhamento com outro iPhone. Se os fones não forem reconhecidos ou não funcionarem em outro aparelho, aumenta bastante a suspeita de um problema de hardware, possivelmente relacionado às baterias.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
SilverMan