Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Monitor externo thunderbolt X hdmi no Mac Mini

Tenho um Mac mini i7 2,3GHz 16GB DDR3 1600 MHz ATA 1TB OSX El Capitain

Eu trabalho nele com uma smart tv no hdmi e as vezes uso um montior vga via adaptador thunderbold.

O problema é que não estou conseguindo usar o montor vga mais sem estar a saída hdmi ligada em alguma outra tela.


Eu configuro tudo corretamente para o monitor vga no thunderbold ser o principal e nao espelhar a imagem, mas quando retiro o cabo hdmi da outra tela, o mac tenta mudar a resolução do monitor principal thunderbold vga e desconfigura o sinal, deixando sem imagem. Ae quando ligo de volta a smart tv no hdmi que agora é o secundário, o primário thunderbold volta a funcionar. Ou seja: Só consigo usar o monitor vga no thunderbold se estiver algo ligado na outra saída hdmi. Muito estranho.


Eu gostaria de usar o thunderbold como primario, em 1024x768 px que é a resolução daquele monitor sem ter que estar usando um outro monitor na saída hdmi.


Ps.: Isto não ocorria quando eu usava o OSX Mavericks.


Por favor alguém me ajude.

Mac mini (Late 2012), OS 9.2, i7 2,3GHz 16GB DDR3 1600 MHz ATA 1T

Publicado em 15/03/2016 10:05

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 18/03/2017 16:06

Eu tenho um Mac Pro e por vários meses eu usei ele em conjunto com minha TV de 32"espelhando a tela, para isso usava um adaptador de Thunderbolt para HDMI.

Acontece que esta semana ele simplesmente parou de espelhar a tela, eu comprei outro adaptador e constatei que não era esse o problema.

Pesquisando pelo youtube e fóruns eu ouvi bastante relatos de problemas iguais a esses depois que os usuários atualizavam seus macs para versões novas, ai constatei que o meu fez uma atualização de Drive no dia em que parou de funcionar.

Alguém sabe como resolver isso? Será que queimou a porta Thunderbolt? Será que é incompatibilidade de drives? Como faço para reverter a atualização?

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

18/03/2017 16:06 em resposta a Diego_wan

Eu tenho um Mac Pro e por vários meses eu usei ele em conjunto com minha TV de 32"espelhando a tela, para isso usava um adaptador de Thunderbolt para HDMI.

Acontece que esta semana ele simplesmente parou de espelhar a tela, eu comprei outro adaptador e constatei que não era esse o problema.

Pesquisando pelo youtube e fóruns eu ouvi bastante relatos de problemas iguais a esses depois que os usuários atualizavam seus macs para versões novas, ai constatei que o meu fez uma atualização de Drive no dia em que parou de funcionar.

Alguém sabe como resolver isso? Será que queimou a porta Thunderbolt? Será que é incompatibilidade de drives? Como faço para reverter a atualização?

15/03/2016 17:52 em resposta a Diego_wan

Amigo esse adaptador é MiniDisplayPort para VGA. Se este cabo for de procedencia duvidosa o problema pode estar nele.

Já tentou fazer um passo de cada vez? (conectar um por um, desconectar um por um e depois tentar somente como deseja)

Na pior das hipóteses acredito que pode ser problema de versão.


ah..tente testar em algum equipamento com a mesma versão.


Espero que ajude.

Monitor externo thunderbolt X hdmi no Mac Mini

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.