Tela tremula quando da Scroll

Olá,

Tenho um macbook air OS X versão 10.9.5

Processador intel core 5 - 1,4 GHz

já o tenho desde 2014, os aplicativos raramente travavam e usava o autocad (que é bem pesado) normalmente.

Recentemente, instalei o photoshop e também não afetou em nada a produtividade do mac. Logo após, instalei também um outro programa de edicao de mapas, o QGIS - esse não constava na lista de aplicativos da apple e tive que liberar o download dele na aba de segurança. Após a instalação do último, o funcionamento continuou normal por uma semana, porem de repente o safari começou a apresentar problemas, mais especificamente na fluidez da pagina quando dou scroll para desce-la pelo track pad; a tela fica tremula e pisca. Quando dou o mission control, com os 3 dedos para espalhar tudo que está aberto na mesa, a tela tambem treme e pisca, e a velocidade para abrir é bem lenta

Pensei que o motivo mais obvio fosse a instalação do QGIS, mas como ele funcionou normalmente por vários dias após a instalação, imagino que possa ser outro problema... o trackpad talvez?

MacBook Air (13-inch, Early 2014), OS X Mavericks (10.9.5)

Publicado em 18/03/2016 11:38

Responder
5 respostas

18/03/2016 13:26 em resposta a Ana Carolina

Provavelmente problemas na GPU (Placa de Vídeo), nos MacBooks Air a placa de vídeo dele integrada é de baixa performance para programas pesados. Mas você disse que usou CAD e ficou normal, Photoshop e outros Apps pesados. Aí entra a questão, a placa gráfica dele pode não estar suportando mais o uso dos programas, por exemplo voce usa o CAD por um tempo, meses até, e tudo fica tranquilo. Depois o Photoshop e nada da erro, e mais e mais programas pesados. Chega um ponto que a placa não suporta mais rodar apps assim, já que ela não foi feita pra isso, mesmo rodando não significa que ela suporta. Eu te aconselho a levar em uma autorizada da Apple e ver o que pode ser, e como solucionar. Boa sorte 🙂 !

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tela tremula quando da Scroll

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.