iMac com a tela travando

Meu iMac começou com um problema do nada. A tela começa a ficar pixelada, parecendo uma tv fora de sintonia com alguns riscos e quadrados coloridos, até que não consigo mais clicar em nada e preciso forçar para encerrar. Estou com tudo atualizado, nenhum app novo instalado ou problema com memória. O que pode ser?

Publicado em 1/04/2016 07:59

Responder
3 respostas

1/04/2016 19:33 em resposta a yannvasques

Olá,

Voce não mencionou o modelo ou ano do seu aparelho. O que voce pode fazer em casa seria resetar o PRAM ligando a máquina segurando as teclas: Command+Option+R+P até ouvir o som de Post 2 vezes.

Caso continue o problema pode testar com 1 memória de cada vez trocando de lado e de memória e se tiver uma outra nova para testar seria bom.

E a terceira opção seria testar conectando uma tela externa e verificar se tem o mesmo problema na tela externa, se tiver pode estar relacionado com o cartão de video ou placa lógica e caso não replique a falha na tela externa seria o display interno.

Se depois desses passos ainda tiver problemas sugiro levar a uma autorizada para que seja diagnosticado corretamente.

Boa sorte!

5/04/2016 13:52 em resposta a yannvasques

Olá a todos, estou exatamente com o mesmo problema!

Passei diretamente do OSX Mavericks para o El Capitain e comecei a ter esses sintomas. Écran com quadrados pixelizados como se pode ver nas imagens e de vez em quando bloqueia, consigo mexer o rato mas não nos janelas tendo que reiniciar o iMac para resolver o problema.

Já foram feitos vários despistes com o apoio da Apple no entanto não resolveu... falta apenas formato e instalar o OSX de novo que não pretendo fazer. Já li em vários fóruns mais pessoas com este sintoma e inclusive formataram e instalaram de novo o sistema operativo e o problema manteve-se...

O meu iMac é de meados de 2011 e de 21'5.

Já agora, qual é o teu?

Arquivo carregado pelo usuárioArquivo carregado pelo usuário

BLOQUEADO

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac com a tela travando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.