A garantia do meu iPhone pode cobrir reparo ou troca do aparelho por conta da sua carcaça está descascando?

Olá, sou novo aqui. Infelizmente não consegui uma resposta direta sobre isso no chat da Apple. Possuo um iPhone 6S e apenas o uso com a capa de silicone da própria Apple, infelizmente apenas com 4 meses de uso a carcaça do meu celular passou a descascar em diferentes pontos, ou seja, não conclui-se que a capa esteja causando um atrito excessivo em apenas um ponto do celular. Gostaria de saber se a minha garantia cobre o reparo ou ate troca do aparelho, super obrigado!

iPhone 6s, iOS 9.3.1

Publicado em 19/04/2016 19:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/04/2016 19:40

Boa noite Juca Sampaio Viana,

A garantia Apple não cobre danos cosméticos. A menos que seu aparelho apresente um problema que inviabilize o uso ou dificulte o uso do aparelho será difícil a Apple troca-lo. Você pode até tentar, mas é difícil você provar que o problema seja de fábrica. Recomendo nesses casos você registrar sua insatisfação através do canal de suporte Apple através do 0800 761 0880 e também através do http://www.apple.com/feedback/. É de extrema importância que você faça esse registro.

Agora para entender mais seu problema. Na maioria dos casos as pessoas costumam ter esse tipo de problema quando usam capas e com frequência utilizam ou deixam em locais muito úmidos, como o banheiro por exemplo. Pode não parecer, mas o banheiro é um local que ninguém deveria levar seu telefone, principalmente durante o período do banho. A umidade é tanta que pode entrar nos espaços entre a capa e o aparelho e ficar oxidando e depois pode deixa-lo com uma péssima aparência.

Apenas relatei isso para servir de dicas para outros usuários, pois não sei mais detalhes sobre seu caso. Caso more próximo à uma loja própria Apple você pode ir até eles e mostrar seu aparelho. No mais fica a dica de entrar em contato e registrar sua reclamação.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/04/2016 19:40 em resposta a Juca Sampaio Viana

Boa noite Juca Sampaio Viana,

A garantia Apple não cobre danos cosméticos. A menos que seu aparelho apresente um problema que inviabilize o uso ou dificulte o uso do aparelho será difícil a Apple troca-lo. Você pode até tentar, mas é difícil você provar que o problema seja de fábrica. Recomendo nesses casos você registrar sua insatisfação através do canal de suporte Apple através do 0800 761 0880 e também através do http://www.apple.com/feedback/. É de extrema importância que você faça esse registro.

Agora para entender mais seu problema. Na maioria dos casos as pessoas costumam ter esse tipo de problema quando usam capas e com frequência utilizam ou deixam em locais muito úmidos, como o banheiro por exemplo. Pode não parecer, mas o banheiro é um local que ninguém deveria levar seu telefone, principalmente durante o período do banho. A umidade é tanta que pode entrar nos espaços entre a capa e o aparelho e ficar oxidando e depois pode deixa-lo com uma péssima aparência.

Apenas relatei isso para servir de dicas para outros usuários, pois não sei mais detalhes sobre seu caso. Caso more próximo à uma loja própria Apple você pode ir até eles e mostrar seu aparelho. No mais fica a dica de entrar em contato e registrar sua reclamação.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

20/04/2016 05:45 em resposta a Vahady

Olá Vahady,

Seja bem vindo a Comunidade. Se seu iPhone já sofreu violações por um técnico não autorizado ele se torna inelegível para assistência técnica com a Apple. É um dos termos de compromisso do uso. Jamais leve seu equipamento em um local não autorizado, pois você perde todo vínculo com a Apple, pois a fabricante não tem obrigação em dar assistência em um aparelho modificado ou adulterado. Apesar disso se esses técnicos só abriram e não mexeram, há possibilidade de você obter suporte. Para verificar a elegibilidade de suporte você deverá ir até uma loja própria Apple ou até um Centro de Serviço de Autorizado Apple (AASP) para que eles verifiquem se seu aparelho poderá ter ou não assistência.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

20/04/2016 04:56 em resposta a FelipeLapolli

Olá Flapolli , eu sou novo aqui e gostaria de obter ajuda com a seguinte informaçao :

O meu iphone 6 Ja ñ esta na garantia a muito tempo e esta com uma avaria grave na placa ( Parece que o destribuidor eletrico foi a vida por conta de um cabo usb falso ´´ segundo os tecnicos que andaram a mexer no telefone ´´) As questões são - É possivel ir a uma loja apple consertar o telefone , mesmo que ja tenham aberto o iphone numa agencia ñ especializada ? É possivel trocar de telefone com eles pagando uma diferença do valor do telefone novo !? Preciso dos requesitos .

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

A garantia do meu iPhone pode cobrir reparo ou troca do aparelho por conta da sua carcaça está descascando?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.