Indicador de bateria não atualiza a porcentagem conforme eu uso IPhone 5s

Indicador de bateria não atualiza a porcentagem conforme eu uso a menos que reinicie o aparelho para saber cada estagio de desgaste ou carregamento.

Na atualização anterior o defeito já era apresentado, ao fazer atualização para versão 9.3.1 o problema permanece.

- Iphone 5s Modelo: ME432BZ/A

iPhone 5s, iOS 9.3.1

Publicado em 25/04/2016 12:52

Responder
11 respostas

26/04/2016 17:15 em resposta a Rafabboy

Boa noite Rafabboy,

Tente realizar esse procedimento:

Conecte seu iPhone ao cabo lightning e carregador 5W originais.

Após isso aguarde uns 30 segundos e pressione o botão Início e o botão Repousar/Despertar simultaneamente até que seu dispositivo reinicie.

Caso o problema persistir recomendo que você faça o que nosso colega Gustavo sugeriu.

Espero que resolva.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/04/2016 19:25 em resposta a FelipeLapolli

Obrigado por oferecer solução para a discussão FLapolli.

Mais este procedimento não solucionou o defeito em meu aparelho, realizei por duas vezes sem sucesso. Inclusive notei que o aparelho apresenta porcentagens diferentes ao conectar o carregador e desconectar. Exemplo: estava com 88% conectei o carregador apareceu carregando 84% removi o carregador retornou para 88%.

amanhã vou realizar o procedimento do GUSTAVO07.

Aguardo por mais soluções.

1/05/2016 09:26 em resposta a Rafabboy

NA Quinta-feira realizei o procedimento de restauração via ITunes, sem sucesso. Estava otimista que iria funcionar pelo fato que o soft seria reinserido no aparelho. Tenho um segundo iPhone e de curiosidade troquei a bateria de um pelo outro, permaneceu. Notei também que a porcentagem apresenta sempre 4% a m quando conectado ao carregador. Não sei se há algum sensor responsável pela função. Minha ultima esperança é aguardar uma nova atualização de soft da Apple para testar. Caso alguém tenha mais alguma sugestão será bem vinda.

OBrigado Gustavo.

1/05/2016 09:36 em resposta a Rafabboy

Rafabboy,

Pode ser uma falha na placa lógica do seu aparelho e nesse caso só um reparo total da unidade para resolver o problema. Eu até sugeriria que você fosse em uma loja própria ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP)para que eles fizessem as verificações necessárias, mas você disse que trocou as baterias. Nesse caso o aparelho já sofreu uma modificação não autorizada e eles infelizmente não poderão lhe oferecer uma solução.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

8/05/2016 19:45 em resposta a FelipeLapolli

Flapolli,

Compreendo que a violação da vedação do produto, deixa de vigorar o período de garantia. No entanto o Iphone 5s já esta com o período de garantia expirado, ao encaminhar ao Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) eu faria o serviço sem uso da garantia, será que mesmo assim não será aceito?.

Estou verificando também que a versão do Android 9.3.1 pode ser o principal fator que esta ocasionando a falha no aparelho, já que funcionava na versão anterior. Talvez um "Downgrade" pode me ajudar a solucionar, essa técnica é recomendada? Poderia me ajudar a realizar esta tarefa?

Seria questão para um novo tópico. Mais ao tentar fazer o Downgrade efetuando Download do Soft adequado, obtive erro 3194 no Itunes.

Aguardo respostas.

Grato.

8/05/2016 20:29 em resposta a Rafabboy

Boa noite Rafabboy,

Um aparelho modificado/adulterado ou mexido por pessoas não autorizadas se torna inelegível para assistência técnica.

Com referência a versão do iOS, o que posso recomendar é uma restauração mesmo. Não há métodos oficiais de se realizar downgrade nos iPhones da Apple. Uma vez efetuada a atualização, ele registra no firmware essa informação e impede que seja instalado um software com versão inferior.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

9/05/2016 10:59 em resposta a FelipeLapolli

Alguém mais poderia acrescentar uma solução para o problema em questão? Estou precisando muito do aparelho, porém não esta mais na garantia e não vejo necessidade de pagar por um serviço Autorizado que surgiu depois da atualização 9.3.1, estou aguardando o lançamento de uma versão posterior.

Obrigado a todos que estão colaborando positivamente neste tópico.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Indicador de bateria não atualiza a porcentagem conforme eu uso IPhone 5s

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.