Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

como funciona o reparo Apple

Venho demonstrar um pouco da minha experiencia com o reparo da big apple 🙂


Apos dois meses de compra do meu iphone o mesmo não cadastrava mais o Touch ID,

1 contato com o suporte da apple, foi através do chat, que foi tudo me explicado sobre possíveis causas e etc, e no fim disse que teria que restaurar o mesmo pelo Itunes,

2. restaurei e não funcionou, meu segundo contato já foi através do telefone, expliquei o ocorrido e o mesmo abriu o chamado de reparo no dia 19/04/2016, e me deu duas opções de eu levar numa assistência na minha cidade ou mandar para o centro de reparo, preferi mandar para o centro de reparo.

3. No dia 22/04/2016 apos eu receber o e-mail com os detalhes do numero da postagem nos correios, postei o mesmo.


Agora estou esperando o recebimento do meu produto e alguma atualização do reparo.

iPhone 6s, iOS 9.3.1, TIM

Publicado em 25/04/2016 19:36

Responder
11 respostas

29/05/2017 20:15 em resposta a GUSTAVOO7

GUstavo, compartilho da sua opinião. Acho o atendimenso telefônico excelente, mas a logística da Direct Log é terrível. Meu problema tem sido no retorno do aparelho. O envio foi pelos correios e foi muito rápido. Em dois dias já constava no site de reparos da Apple a chegada do aparelho. O reparo também foi muito célere. Mas o retorno tem sido frustrante. Recebi o email da Apple constando o número de rastreio, no entanto o número não funciona no site do Direct Log. Outra questão é que meu aparelho foi só reparado, não substituído. Então, o valor cobrado no cartão de crédito (1.599) deve ser estornado, havendo a cobrança apenas do reparo (699), mas o mesmo não foi retornado ainda e não tenho maiores informações sobre isso quando telefono, apenas me dizem que devo aguardar. ♂️

30/05/2017 16:40 em resposta a Henry_Wotton

Ainda hoje fiz uma nova verificação no site da Direct Log após obter da Apple um novo número de rastreio do iPhone que enviei para manutenção e que está pronto desde o dia 18/05 (hoje é dia 30/05/2017). Descobri que desde o dia 19/05 não houve qualquer movimento interno junto à Directo Log e que a mercadoria está lá parada. É extremamente frustrante ficar sem acesso ao aparelho reparado em virtude da logística de retorno ser tão ineficiente.

30/05/2017 19:11 em resposta a danimarciano

Tenho passado por situação semelhante. O serviço de reparos, no meu caso, foi muito rápido (embora ainda não tenha recebido de volta o meu aparelho e não possa atestar a qualidade do reparo), mas o serviço de logística junto a Direct Log deixa muito a desejar. Meu aparelho está parado lá na transportadora faz 11 dias. Esse tempo, sem nenhuma movimentação da logística de retorno é algo muito pouco razoável. Se o retorno fosse pelo correio tenho certeza de que já teria meu aparelho em mãos, pois o envio do Espírito Santo para São Paulo se efetivou em apenas 3 dias.

8/06/2017 09:28 em resposta a GUSTAVOO7

Boa Gustavo


Vou contar meu caso:

Meu SE começou a apresentar problemas e dia 18/05 enviei ele para a assistência tec, saiu logo de tarde de São Leopoldo - RS e no dia 19/05 já estava em São Paulo, na transportadora Direct Log, eles levaram até dia 22 para levar até Jundiai, tudo bem, fazer o que... a Apple deixou meu aparelho pronto dia 23/05 e desde esse dia, a transportadora DIRECTLOG não consegue me entregar o celular, ontem dia 07/06 ela disse que foi entregue, mas não encontrei ele, na minha casa não foi...

Fui ler algumas reclamações e vi que houve muitos casos de roubo de aparelhos por essa empresa, isso é preocupante, pois ela não apresenta nenhum telefone e nenhum email de contato.


O que faço ? estou com medo de meu iphone ter sido roubado...


Modelo: IPHONE SE

Número do reparo: *****


Número de Remessa: ****** (ativo em até 5 dias úteis)
<Informação pessoal editada pelo Moderador>

1/05/2016 17:11 em resposta a GUSTAVOO7

Eu tbm encaminhei meu telefone para reparo no dia 11/04 e só ontem dia 30 recebi o aparelho de volta. Eles dão um prazo de 12 dias úteis para devolução, porém no meu caso levou 14 dias úteis para me devolverem o aparelho que continua com o mesmo problema. Enfim, não estou satisfeita com o serviço que foi prestado. Fora a demora que é para o aparelho chegar até a central da Apple que fica em Jundiaí - SP. Quando enviei o celular achei que era em SP capital, porém do chega em SP uma transportadora leva o aparelho até Jundiaí onde é feito o reparo. O aparelho levou quase 2 semanas para chegar lá, entrei em contato com eles me informaram que tiveram problema com a transportadora, enfim fiquei doa dia 11 até dia 29 sem o celular e agora depois de todo esse tempo ele continua do mesmo jeito. Só de pensar em ficar sem telefone de novo por todo esse tempo fico totalmente descontente pois pelo preço que pagamos no aparelho, a gente espera ter o nosso problema solucionado e nem sempre retorna conforme o esperado. Agora eu não sei o que faço se envio meu aparelho novamente e passo por todo esse transtorno ou se fico com o aparelho assim mesmo 😟

1/05/2016 18:56 em resposta a GUSTAVOO7

Na verdade o problema do meu celular é o seguinte, o botão principal as vezes demora alguns segundos para responder. Por exemplo, as vezes eu clico e ele já acende a luz e responde rapidamente ao toque, outras vezes eu aperto e ele demora até uns 3 segundos para ligar a luz e responder ao toque. Tenho medo de futuramente dar mais algum problema entende.

11/05/2016 15:49 em resposta a GUSTAVOO7

Eu passei por algo parecido, mandei meu iphone 6 para apple care com a tela rachada e sem nenhum outro incomodo, no site, consta o preço de troca de tela por 550, mas eles simplesmente, não me falaram nada, só me enviaram um refurbished e cobraram 1.350. Péssimo, não tive nenhum contato, não me informaram nada, tive que ligar no 0800 e tb não sabem o que aconteceu, simplesmente assim, horrível, sem falar na demora, pois enviei dia 30/04 e hoje 11/05 que está iniciando o processo de envio, ou seja, ainda mais uma semana. Eu não indico mais nada da apple, uma *****.


<Editado pelo Moderador>

11/05/2016 22:05 em resposta a gabrielaheise

Estou super descontente tbm com a Apple. Enviei novamente o meu telefone no dia 05/05, pois eu já tinha enviado para reparo no mês passado e voltou com o mesmo problema. Hoje mesmo entrei em contato com o pessoal do suporte através do site para saber o que está acontecendo pois não há atualização no site desde o dia 09/05 quando o celular chegou na transportadora. O celular está parado na transportadora para ser levado para a central em Jundiaí. Da 1ª vez que enviei o celular, já tive problemas com a tal transportadora, meu celular ficou vários dias parado lá e agora a história está se repetindo. Eu vou aguardar os 12 dias úteis que eles falaram. Agora se meu celular voltar com o mesmo problema, vou tomar a medidas necessárias e vou atrás do meu direito de consumidora.Tremenda falta de respeito com os clientes!

11/05/2016 22:43 em resposta a danimarciano

meu iphone já retornou.

no suporte da apple todos córdias gentis, sempre bem tratado e deram informações sobre o que estava acontecendo. tanto que apos uma ligação minha a partir dai eles mesmo que me ligavam pra me informar os status de tudo.

pior de tudo foi essa direct log, pois ao chegar no centro de reparo não durou um dia e ja retornaram, mas essa logística da directlog que deixa muito a ******* e o rastreio no site a pessoa fica sem saber o que aconteceu. 😕

e em uma ligação a pessoa me garantiu que não é refurbished, pois a legislação brasileira não permite isso. e quem me garante que um de loja também não é um refurbished? mais enfeitado poque vem na caixa lacrado.

só sei que satisfeito com suporte da apple. 🙂

Arquivo carregado pelo usuário

como funciona o reparo Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.