Iphone 6, sem serviço!

Olá pessoal, boa tarde!

Aqui estou eu, em mais uma tentativa de resolver o problema.

Comprei o iphone em novembro do ano passado, que nas primeiras semanas, estava funcionando perfeitamente.

Com o tempo, o 4g funcionava normalmente, mas ele ficou sem sinal para realizar ligações... procurei aqui no site, que recomendava colocar o aparelho em Modo avião, quando isso acontecesse. Foi o que eu fiz, e resolveu... mas por um tempo.

Depois o sinal para realizar ligações não mais voltava ligando/desligando o Modo avião. E então era preciso desligar o aparelho. Foi quando enviei o aparelho para o suporte da apple, em São Paulo. Ao ligar para o suporte, antes do envio, informei que assim que ligassem o aparelho, ele teria sinal. Que seria necessário esperar um tempo, ou até um dia, e que o sinal iria sumir... pedi que por favor, se fosse preciso, ele ficasse no suporte 1 mês, mas que voltasse com o problema resolvido. E mais uma vez, isso também não resolveu. Recebi o aparelho com 1 semana, ele chegou perfeito, tava feliz, tudo tinha dado certo... depois de 3 dias... adivinhem???? Me encontrei e me encontro atualmente nesta situação, só que pior, meu iphone serve como um ipod. Ele não tem sinal por nada, coloco e tiro do modo avião, ligo e desligo, atualizo iOS, e nada resolve. Não realizo chamadas, sempre consta "SEM SERVIÇO"e claro, o 4g também não funciona. Já passei por vários problemas com isso, quase perdi o emprego (quando meu chefe, me ligou, me ligou, me ligou, me ligou... e não conseguiu falar comigo), já passei mal e não tive como ligar para alguém da minha família pedindo ajuda, entre outros. Paguei por um telefone caríssimo, que todos nós sabemos que é. E não obtive a mínima satisfação. Já disseram que podia ser problema com o chip, mas acredite se quiser, já comprei 5 chips diferentes, de operadoras diferentes, e claro, o problema persiste. Eis aqui mais uma tentativa. Espero mesmo que eu consiga resolver.

iPhone 6, iOS 9.3.1

Publicado em 29/04/2016 13:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/04/2016 18:24

Olá renatalemos,

Existem duas possibilidades: erro de software ou erro de hardware.

Se for um erro de software você mesma pode resolver seu problema sem sair de casa. Porém terá que realizar alguns procedimentos. Primeiro recomendo que você realize um backup de toda sua informação. Se tiver dúvida de como realizar o procedimento veja o artigo Sobre backups no iCloud e no iTunes - Suporte da Apple.

Feito a cópia de segurança de seus dados realize a primeira tentativa de solução:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Feito isso se o problema persistir faça o seguinte procedimento:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

Persistindo faça isso:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes*

* esse procedimento apagará seus dados

Feito isso, configure seu iPhone primeiramente como um novo iPhone. Faça os testes e verifique se seu iPhone continua com o problema.

Com a continuidade do problema o último procedimento seria a redefinição de software de modo avançado, ou seja, no modo DFU*.

* esse procedimento irá fazer a atualização de firmware de seu aparelho e se por algum motivo ele possuir uma falha de hardware há possibilidade de ele não conseguir concluir esse processo e seu iPhone poderá não conseguir instalar o software. Nesse caso será necessário a substituição do seu aparelho.

Mais detalhes sobre como realizar esse procedimento verifique o artigo Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Caso após essas tentativas o problema persistir é provável que seu iPhone possua um problema de hardware, portanto, leve-o até uma loja própria Appleou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles façam as verificações e lhe ofereçam uma solução.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

20 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/04/2016 18:24 em resposta a renatalemos

Olá renatalemos,

Existem duas possibilidades: erro de software ou erro de hardware.

Se for um erro de software você mesma pode resolver seu problema sem sair de casa. Porém terá que realizar alguns procedimentos. Primeiro recomendo que você realize um backup de toda sua informação. Se tiver dúvida de como realizar o procedimento veja o artigo Sobre backups no iCloud e no iTunes - Suporte da Apple.

Feito a cópia de segurança de seus dados realize a primeira tentativa de solução:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Feito isso se o problema persistir faça o seguinte procedimento:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

Persistindo faça isso:

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes*

* esse procedimento apagará seus dados

Feito isso, configure seu iPhone primeiramente como um novo iPhone. Faça os testes e verifique se seu iPhone continua com o problema.

Com a continuidade do problema o último procedimento seria a redefinição de software de modo avançado, ou seja, no modo DFU*.

* esse procedimento irá fazer a atualização de firmware de seu aparelho e se por algum motivo ele possuir uma falha de hardware há possibilidade de ele não conseguir concluir esse processo e seu iPhone poderá não conseguir instalar o software. Nesse caso será necessário a substituição do seu aparelho.

Mais detalhes sobre como realizar esse procedimento verifique o artigo Se não for possível atualizar nem restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple.

Caso após essas tentativas o problema persistir é provável que seu iPhone possua um problema de hardware, portanto, leve-o até uma loja própria Appleou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles façam as verificações e lhe ofereçam uma solução.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

30/04/2016 05:04 em resposta a renatalemos

Oi Renata,

Olha, pelo que você me falou eu tenho alguns pontos a falar:

• Seu iPhone é americano? Alguns modelos americanos podem não funcionar bem na rede telefônica brasileira. Isso pode ser a causa do seu problema.
  • Já contactou sua operadora? Ás vezes há algum bloqueio no seu iPhone que o esteja impedindo de ter esse sinal.

De qualquer forma, contacte novamente o suporte da Apple caso nada do que eu mencionei resolva. O iPhone 6 é um aparelho ótimo e não deve funcionar dessa maneira. Pelo suporte, com seu número de série, eles podem ver mais opões e configurações para te ajudar.

10/06/2016 07:21 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe

Acredito que não vá revolver redefinindo os ajustes, estou com o mesmo problema já fiz absolutamente tudo o que poderia ser feito, inclusive troquei meu celular por um novo na Apple Care Morumbi/SP, meu celular foi comprado direto pelo site da Apple/BR.

E eu vejo que é uma falha(IOS) ainda não vista pelo pessoal da Apple na seleção do sinal 4G/3G e 2G infelizmente. Meu celular não recebe chamada no centro da cidade onde moro ele não toca, e logo em seguida aparece a mensagem que recebi uma ligação, poderia dizer que é problema com a operadora se os outros aparelhos não recebem ligações tb. Obs.( pode não ser o IOS tb pois iPhone C, iPhone 4s e iPhone 5S recebe ligações normais).

Quando altero a configuração do sinal para 3G por exemplo e peço para alguém me ligar funciona. No meu ponto de vista o 4G na minha cidade está funcionando apenas para dados e o 3G para sinal de celular normal porém os iPhone 6 não fazem essa distinção.

Lembrando que não apenas meu ponto de vista do que acho que esteja acontecendo por estar passando pelo mesmo problema. Não tenho nenhum estudo que comprove isto.

10/06/2016 08:05 em resposta a NewJRB

Olá newJRB,

Meu celular não recebe chamada no centro da cidade onde moro ele não toca, e logo em seguida aparece a mensagem que recebi uma ligação, poderia dizer que é problema com a operadora se os outros aparelhos não recebem ligações tb. Obs.( pode não ser o IOS tb pois iPhone C, iPhone 4s e iPhone 5S recebe ligações normais).

Isso normalmente acontece quado acidentalmente é ativado o modo Não perturbe. Verifique se essa opção não está ativada.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

29/11/2016 20:13 em resposta a renatalemos

Estou com exatamente o mesmo problema! Pelo número de relatos que tenho visto estou desconfiando que seja problema do aparelho e que a apple deveria pensar em um programa de substituição destes aparelhos, o meu iphone 6 do nada parou de funcionar o sinal da operadora, funciona tudo perfeitamente porem so no wi-fi, nao faz ligação nem 4g.. você conseguiu achar alguma solução?? Gostaria de reunir todos os clientes com problema pois a apple está simplesmente nos ignorando, no meu caso querem que eu pague por um iphone novo estou muito decepcionada.

30/04/2017 05:37 em resposta a renatalemos

Estou com o mesmo problema, sem serviço, não consigo fazer ligações, aparelho antes de ficar sem serviço só funcionava, ligando e desligando o modo aviao, ou desligando e religando o aparelho, e todo esse procedimento para ele ficar em torno de 5 minutos ativado. Depois retornava a este estado deplorável. Estava pensando em mandar para assistência porém vi que o problema permanece segundo seu relato, então não sei o que fazer?

30/04/2016 12:47 em resposta a Thiago Dias

Oi Thiago, obrigada por responder!!

O iphone é americano sim, mas é compatível com os aparelhos daqui, quem me informou, foi o próprio funcionário da Apple. Até porque a garantia funcionou aqui, foi quando eu enviei o aparelho para a autorizada, por meio da garantia.

E quanto a operadora, eu já entrei em contato, que resolveu por alguns dias só, depois o problema volta.

Vou entrar novamente com contato!!

Obrigada novamente!

19/05/2016 15:24 em resposta a renatalemos

Comprei um iphone 6 direto do site da Apple a exatamente 9 meses e dentro desse período tenho sofrido com ele, logo que chegou a câmera frontal apresentava um meia lua branca, como se estivesse fora do seu encaixe e o sinal da minha operadora (TIM) estava normal no celular mais não recebe chamadas no centro da cidade onde moro, Sengés – Pr – Brasil, achei que era algum problema da operadora, porém não é, pois em outros celulares da mesma marca, iphone 5c, iphone 5s, não apresenta esse problema. Pois bem resolvi ligar a para o suporte apple, mandei o celular à assistência técnica eles arrumaram o problema da câmera, porém o sinal ficou da mesma forma.

Depois de um mês o celular deu problema no touch id, já desesperado com essa situação tentei por diversas vezes marcar uma visita a Apple Care Morumbi - São Paulo, até conseguir. Pois bem trocaram o meu celular por um novo, touch id funcionando perfeitamente não teria o que recamar se o problema do sinal não apresentasse novamente, mas infelizmente o problema continua.

Não quero acreditar que todos os produtos apple que não leva “S” no final são simplesmente um chamarisco para os desinformados assim como eu comprar e logo em seguida lançarem um com “S” no final com sinal melhor seria uma injustiça.

Gosto dos produtos Apple (IOS) sou um defensor da marca, porém confesso que estou revoltado.

Iphone 6 128GB – Número de Série: DN••••••••••••K, investimento R$ 4200,00.

<Informação pessoal editada pelo Moderador>

2/07/2016 10:56 em resposta a renatalemos

Meu problema é pior. Com o tempo de compra perto de 8 meses meu iphone 6s comprado na Califórnia. O poderoso iphone 6 s travou na tela da maçã, já fiz todo tipo de procedimento para destravar, até que o iTunes deu uma solução. Procure uma assistência técnica. Problema estou em Istambul. Complicado que ninguém da uma solução. Já faz uma semana que estou com o poderoso travado. Decepção total com o produto. Não vejo nenhuma facilidade. Tudo que vi foi só jogo de empurra e o usuário sem solução.

7/02/2017 15:29 em resposta a renatalemos

Meu iPhone não é o 6, é o 5S e está com o mesmo problema.

2 MESES SEM SERVIÇO

- Já restaurei o aparelho com o suporte de um atendente da Apple

- Já troquei de chip (OI)

- Já migrei para outra operadora (portabilidade)

- Já conferi o status do IMEI (liberado)

- Levei na Assistência Técnica Autorizada da Apple e eles me trataram mal por meu aparelho estar fora da garantia (ele tinha 1 ano e 3 meses quando levei, ou seja, 3 meses passados da garantia). Em Salvador (Bahia) não há uma assistência autorizada que faça reparo em aparelhos fora da garantia. Uma precariedade.

- No 0800 fui influenciada a pagar antecipadamente R$1349,00 para enviar o aparelho por correio sem ter o direito de não autorizar o conserto se custar este valor.

- Como meu aparelho foi avaliado como "LIXO/PESO DE PORTA" pela empresa, levei em outra assistência técnica (especializada) e lá eles disseram que todos os componentes do celular estão funcionando normalmente, isto é, não identificaram o problema.

RESUMO

Paguei mais de R$2000,00 num aparelho que, 2 meses após sair da garantia, não tem conserto! Um absurdo! Nunca mais comprarei nenhum produto da Apple pois não dão o suporte devido aos seus clientes além de comercializar produtos com prazo de validade de pouco mais de 1 ano. Vender produtos nesta margem de preço e não oferecer se quer uma qualidade ou suporte só tem um nome: ROUBO!

30/05/2017 12:08 em resposta a renatalemos

O meu está apresentando o mesmo problema (uso TIM), porém eu consigo efetuar ligações e recebo SMS. Minha dificuldade está em receber ligações, tem sinal, eu ligo do meu telefone fixo ou de outro qualquer e simplesmente não toca, como se tivesse fora da área de cobertura ou desligado. Usando um chip da Vivo isso não acontece, dando impressão que é a operadora, mas ao efetuar testes usando o meu chip pessoal em outro aparelho (iPhone 3GS) funciona com perfeição.

Minhã opinião é que o iPhone 7 não funciona direito com TIM.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone 6, sem serviço!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.