SSD 120gb Kingston Macbook Pro 2009

Macbook Pro 13" 2009

Devido a problemas em meu hd , comprei um SSD 120gb da Kingston

Instalação é simples, removi o hd e conectei o SSD (Sata 3)

Formatação Reg Cron Expandida, tudo conforme as especificações.

Passo por verificação, e não é necessário reparo do disco.

A instalação é do zero.

Já dei reset da ram.

Não consigo instalar o Os X, ele já ficou mais de 24hrs instalando e nada!.

Alguma sugestão?

MacBook Pro (13-inch Mid 2009), OS X Mavericks (10.9)

Publicado em 28/04/2016 04:22

Responder
6 respostas

6/06/2016 17:35 em resposta a R. Abramo

Boa noite! Tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Tenho um MacBook Pro 2010 e comprei um SSD pra fazer um upgrade conforme me recomendaram. Conectei o SSD com um case via USB e fiz o clone do HD para ele. Quando dou boot pelo SSD a partir do case usb ele funciona normal, porém quando conecto ele no lugar do HD, pelo sata, ele não funciona. Tentei fazer a instalação direto do DVD que veio de fabrica, mas a instalação fica um tempão e nada tambem. Já tentei instalar pelo pendrive e acontece a mesma coisa.

6/06/2016 18:08 em resposta a R. Abramo

R. Abramo,

Já tentou formatar na opção "Esquema de Mapa de Partição da Apple". e em seguida já fazer a partição com "Esquema de Tabela de Partição GUID".

Caso não conseguir eu tentaria pegar outro SSD e fazer o procedimento. Se funcionar, provavelmente existe algum problema com seu SSD.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/06/2016 16:20 em resposta a Lincoln Alves

Boa noite Lincoln Alves,

Que bom que encontrou a resposta para seu problema. Realmente é bom verificar a compatibilidade dos hardwares. Geralmente os fabricantes possuem essa informação, como verificado com a Kingston que lhe forneceu o detalhe sobre a não compatibilidade. Se puder, marque sua resposta como resolvido, para manter as Comunidades de Suporte da Apple organizada e para que em consultas futuras sua resposta possa ajudar outros usuários.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

SSD 120gb Kingston Macbook Pro 2009

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.