Impressora e scanner - El Capitan

Não consigo configurar minha impressora (HP 1320), nem meu scanner (HP 3770), desde que atualizei para o El Capitan.

Já instalei a impressora normalmente, mas não imprime. Fiz o teste e ela está funcionando.

Quanto ao scanner, o El Capitan não é mais compatível com o drive.

Publicado em 28/04/2016 13:09

Responder
6 respostas

28/04/2016 16:35 em resposta a FPeixoto

Boa noite FPeixoto,

A HP não disponibilizou ainda a atualização. Mas você pode tentar o seguinte procedimento para tentar solucionar o problema do driver da impressora:

Remova o arquivo localizado no /Library/Printers/hp/PDEs/hpPostScriptPDE.plugin para a lixeira. Muitos usuários tem realizado esse procedimento e resolvido.

Quanto ao scanner não consegui ainda uma solução, assim que eu achar eu posto aqui. Nos informe se funcionar ou não. Qualquer dúvida entre em contato.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

28/04/2016 17:11 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe! Muitíssimo obrigado pela sua ajuda.

Eu segui exatamente as instruções, mas não funcionou. Depois eu exclui também o outro arquivo que fica na pasta, e nada.

Será que tem outra maneira?

Já estou pensando em desistir desse El Capitan e voltar pro Lion.

Preciso dos recursos de impressão e scanner.

Pior que eu já tinha até comprado o Office 2016, que só serve nele.

Este El Capitan está me dando prejuízo.

Muito obrigado

Fernando

28/04/2016 17:49 em resposta a FPeixoto

FPeixoto,

Procurei bastante no site da fabricante HP e eles só disponibilizam para versões inferiores a 10.9. Infelizmente a HP não produziu os drivers para o novo sistema da Apple. Recomendo você entrar em contato com a HP e fazer uma reclamação, pois quem deve disponibilizar o driver e a compatibilidade com novos sistemas é a fabricante do periférico, no caso a HP para seu scanner e sua impressora. A Apple não tem como produzir todos os drivers para todos os periféricos existentes no mercado. Se você e mais pessoas pressionarem a HP nesse sentido, pode ser que eles disponibilizem o tal driver.

Referente a retornar para o sistema antigo, pode ser uma solução. Para realizar o procedimento separei o artigo OS X: sobre a Recuperação do OS X - Suporte da Apple que irá lhe ajudar.

Sobre o Microsoft Office 2016 que você comprou. Você realmente adquiriu o software Office 2016 ou você adquiriu o Office 365? Se foi a versão 365, você poderá baixar a versão compatível com seu sistema, pois ele funciona como uma assinatura anual e lhe da direito a usar a versão que lhe convier durante o período de um ano.

Espero que solucione seu problema o mais breve e se possível poste qual caminho você adotou para que ajude outros usuários que por ventura estejam com esse mesmo problema.

Abraço.

Felipe Lapolli

28/04/2016 17:59 em resposta a FelipeLapolli

Olá Felipe. Muitíssimo obrigado por sua atenção.

Acabei conseguindo resolver o problema da impressora com a dica que encontrei no site da Apple, no link: Obtenha ajuda para resolver problemas de impressão no Mac - Suporte da Apple

Mudei o nome da pasta para "Printers-old" e redefini a impressão. Funcionou!

Quanto ao scanner, nem tenho muita esperança, mas vou tentar achar alguma dica do tipo no próprio site da Apple.

Eu adquiri o Office 2016 mesmo. Pretendo continuar usando-o porque está em português. Eu também tenho o Office 2011, que usava até então.

Se eu encontrar, mais adiante, alguma solução para o scanner, prometo postar aqui.

Mais uma vez, muito obrigado.

Fernando.

8/05/2016 15:18 em resposta a FPeixoto

FPeixoto marque sua própria resposta como resolvida ou "isso me ajudou" para que outros usuários achem ajuda. A HP nunca foi muito parceira dos usuários de Mac, historicamente, acabei optando por Epson ainda que - na minha opinião - seja um pouco inferior. El Capitan se mostrou um sistema bastante problemático, o futuro dirá se valeu a pena, mas não te aconselho voltar para o Lion, fica pelo menos no Yosemite.

Tive problemas com scanners da HP quando ainda trabalhava com Windows e a solução foi procurar drivers hackeados. Não sei onde andam distribuindo esses drivers hoje em dia, mas fica a dica.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Impressora e scanner - El Capitan

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.