Usando a SIRI para ligar para uma empresa

Se eu disser para a Siri "Liga para o Bruno" e o Bruno estiver nos meus Contatos, a Siri faz a ligação.

Se eu disser para a Siri "Liga para a Natura" e a Natura estiver nos meus Contatos registada como empresa, acontece que:

1. A Siri já não faz a ligação.

2. A Siri pesquisa na net ocorrências com a palavra Natura e mostra o resultado da pesquisa.

Com a Siri em inglês já funciona corretamente; falando "Call Natura", a Siri consegue perceber que Natura faz parte dos meus contactos apesar de ser uma empresa e faz a ligação.

Há algum modo de ultrapassar esse problema com a Siri em português?

iPhone 5s, iOS 9.3.1

Publicado em 16/05/2016 15:39

Responder
7 respostas

17/05/2016 02:53 em resposta a FelipeLapolli

Bom dia,

Para cadastrar a empresa Natura como pessoa só escrevendo Natura como nome ou apelido da pessoa, e aí já funciona;

Mas não será a utilização correcta e vai limitar-me em futuras pesquisas que eu queira fazer com a Siri sobre empresas, respectivas localizações, contactos, ou outra informação sobre empresas.

Deixando os campos Nome e Apelido em branco, escrevendo Natura no campo destinado ao nome da empresa e desmarcando a "Checkbox" que define o registro como empresa, quando clico em terminar, o sistema ignora a Checkbox desmarcada e guarda o registo como sendo empresa; logo por aqui também não funciona.

Obrigado pela sugestão.

Cumprimentos,

José Monteiro

17/05/2016 06:10 em resposta a JoseGMonteiro

Bom dia JoseGMonteiro,

Concordo que não é a utilização correta, porém é uma das soluções enquanto a Apple não implementa/corrige essa falha no sistema da Siri em português. Sugiro que você entre em contato com a Apple e registre essa sua insatisfação com o sistema, para que de alguma forma seu feedback chegue nos desenvolvedores. Utilize o contato no 0800 761 0880 ou preferencialmente faça um registro pelo www.apple.com/br/feedback

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

18/05/2016 03:05 em resposta a FelipeLapolli

Bom dia,

Obrigado pela sua ajuda.

Estou a tentar seguir a sua sugestão e relatar o problema para o site de feedback brasileiro.

Sucede que quando clico no link que me enviou "www.apple.com/br/feedback" vou parar a uma página de feedback diferente "http://www.apple.com/feedback/" que julgo ser a página de feedback internacional.

Se me puder esclarecer quanto aos seguintes pontos agradeço:

1. Há alguma página de feedback brasileira? E se sim qual o endereço.

2. No caso de não haver:

2.1. Terei de utilizar o link da página internacional;

2.2. Poderei relatar lá o problema em português ou terei de o escrever em inglês?

2.3. É necessário fazer mais alguma coisa para o relatório ir para às mãos do pessoal brasileiro envolvido no processo de desenvolvimento?

Mais uma vez obrigado,

Cumprimentos,

José Monteiro

18/05/2016 06:19 em resposta a JoseGMonteiro

Bom dia JoseGMonteiro,

A página é internacional mesmo. Não há diferenciação. Você pode inserir em português, provavelmente eles irão encaminhar pro setor responsável. Não sei lhe informar o procedimento interno que será tomado e nem como proceder para que seu feedback seja encaminhado para o time de desenvolvimento. De qualquer maneira, espera-se que isso seja feito internamente pela Apple.

Vamos torcer para que futuramente você resgate esse tópico informando que o problema foi corrigido, ou comentando uma solução foi implementada no iOS.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Usando a SIRI para ligar para uma empresa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.