🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como baixar o Yosemite? Apenas o El Capitan é mostrado...

Tive problemas com o Software Serato DJ sepois de um upgrade para o El Capitan...
Todos me aconselharam a voltar para o Yosemite...mas não sei onde baixar...
A Apple apenas me libera o ElCapitan...

Alguém pode me ajudar?

MacBook Pro (13-inch Mid 2012)

Publicado em 10/06/2016 09:40

Responder
11 respostas

12/04/2017 23:40 em resposta a robolimou

Eu estou nessa batalha há mais de duas semanas. Trabalho nas horas vagas com Home studio / Banda e depois de muito tempo utilizando Windows, resolvi utilizar Mac. Comprei um Macbook Pro mid 2012 seminovo que estava com Sierra. Coloquei um HD SSD, reinstalei o Sierra, mas para utilizar minhas placas de Audio M-Audio, só é possível com total compatibilidade até o Yosemite 10.10.1. Já baixei vários na net e nenhum presta. De forma alguma consigo criar o pendrive que funcione. Apaguei tudo de novo e instalei diretamente da internet, só que ele baixou o Mountain Lion 10.8.5 que não presta, não instala Mozilla, Chrome, praticamente nada é aceito. A placa de áudio deu certo, mas não dá pra ter um Mac desse somente pela Placa. Até pra instalar Kontakt não permite. Estou pensando seriamente em deixar de mão e voltar para Windows. A Apple (Brasil) além de dificultar as coisas com preços abusivos, dificulta tbm no suporte e disponibilidade de sistemas.

25/07/2016 19:27 em resposta a Roy

outras solucoes: tem de ir a internet recovery (alt+cmd+r) para apagar o disco e depois tem duas opcoes.

ou reinstala o primeiro sistema operativo e faz o upgrade com a appleid de alguem que ja tenha usado yosemite. Ou...

instale o disk maker x e ele descarrega um instalador que pode por numa pen. Depois de apagar o disco é so reiniciar o computador pela tecla alt e escolher o instalador. Quando perguntar onde quer escolhe o seu disco. No fundo é uma pen de arranque..

26/09/2016 08:42 em resposta a Roy

Oi, é muito estranho que vc adquiri um mac mini já com OS X (no caso YOSEMITE) embutido e nenhuma mídia de instalaÇão desse OS. Demorei fazer o download na App Store. Quando acessei a App Store, notei o que estava disponível era o El Caption. Mesmo assim baixei. Tentei de todas as formas procurar um caminho para baixar o Yosemite, que é o OS X de fábrica do meu mac mini. Infelizmente, a Apple não facilita. Agora, acessei o Mercado Livre. E lá está ele, mas tem que pagar. Pergunto: Por que a Apple é tão cruel com seus usuários, a ponto de não nos facilitar. Terei que pagar para ter esse OS?

Obrigado.

26/09/2016 10:37 em resposta a robolimou

Bom dia robolimou,


Por algum motivo a Apple retirou o Yosemite. Geralmente essas decisões são para proteger os usuários, mas é claro que eles não vão divulgar os reais motivos de terem feito isso. Pode ter certeza que não é para prejudicar. Atualizações de sistemas sempre implicam em uma segurança maior. O que você pode fazer é verificar se alguém tem o instalador do Yosemite para lhe emprestar, dessa maneira você conseguirá criar um disco de boot inicializável com esse instalador. Se preferir entre em contato com o AppleCare no 0800 761 0880 e verifique se há alguma indicação para esse caso.


Espero ter ajudado!


Atenciosamente,


Felipe Lapolli

28/09/2016 07:50 em resposta a FelipeLapolli

Olá, Felipe Lapolli.


AgradeÇo a sua atenção ao meu desespero. Pois, realmente preciso do OS YOSEMITE 10.10 (original de fábrica, do Mac mini final de 2014). Sei que Apple retirou do App Store o OS Yosemite 10.10. Na minha opinião, eles deveriam disponibilizar para quem adquiriu um mac com esse OS. E, sabe, temo que possa iniciar uma Via-Crucis por OS Yosemite 10.10. Mas, vou lutar até que a Apple ceda!!!


Obrigado

Como baixar o Yosemite? Apenas o El Capitan é mostrado...

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.