Saudações Fernovaes,
Vou tentar lhe ajudar: Ja tentou verificar se no problema Apple Watch a "Deteção de Braço" está ativa? (Caminho para ativar é = Abrir o Programa Apple Watch no Iphone -> GERAL-> ativar "Detecção de Braço")
Depois da uma olhada na opção "Despertar Tela" . Nessa veja se esta marcada opção "Reativar ao levantar o Braço".
Outra situação que percebi, que o Apple watch vai reagindo e configurando conforme o usuário determina seu acionamento. Por exemplo: As vezes estou dirigindo e ao fazer uma curva ele "desperta a tela", mais não ****** tal ação então pressiono com a palma da mão aberta na tela toda, para fazer ele desligar JUSTAMENTE NA POSIÇÃO QUE ELE LIGOU para NAO LIGAR MAIS, e quando retornar esse "movimento" ele não ligará. Ao menos nesses instantes / tempo que ficarei dirigindo ( como funcionando isso não sei, mais sei que funciona ) ***
Então sugiro que com verificação dos opção acima ativas faça mais essa :
* Sabendo que ele está em seu pulso e você esteja levantado e com o corpo parado. Olhe para o relógio e se ele não " despertar " toque na tela. com o pulso olhando para seu peito. Depois abaixe o braço e se a tela tiver ligada com a outra mão, mais sem tirar a que está com o relógio, tampa a frente para desligar e tentar repetir o processo para ver se ele volta.
Espero que tenha lhe ajudado.