Teclas

Então minhas teclas shift option command e control nao estao funcionando como eu espero, por exemplo os comando estao até funcionando e colocando acento mas para usar cedilha por exemplo option + C nao esta funcionando, fui resetar o smc porem nao funciona tambem quando aperto as teclas corretas. Gostaria de saber se é alguma configuracão ou problema de hardware, pois ouvi falar que o teclado se tiver que ser trocado fica na faixa de 2100 reais pelo fato de trocar a parte inteira onde fica o teclado... e como sabemos 2100 é quase um mac no EUA e um notebook razoavel aqui no brasil!

MacBook Air, OS X El Capitan (10.11.3)

Publicado em 1/07/2016 19:24

Responder
11 respostas

2/07/2016 06:46 em resposta a okada_94

Bom dia,

Pode esta relacionado a software e tem como voce verificar. Sugiro primeiro resetar o PRAM reiniciando a unidade pulsando as seguintes teclas: command+option+R+P ate ouvir o som dd post 2 vezes antes de soltar as teclas.

Caso ainda tenha o problema sugiro reiniciar a unidade em modo seguro para isolar algum arquivo que possa estar causando o problema. Basta ligar a unidade pulsando a tecla Shift e caso resolva o problema terá que fazer uma instalação limpa do sistema pela rede pulsando as seguintes teclas: command+option+R.

Outra opção fácil de isolar seu teclado seria testar com um teclado USB externo. Todas estas opções voce pode fazer sem ajuda de uma autorizada.

Boa sorte

2/07/2016 06:58 em resposta a okada_94

Bom dia okada_94,

Você poderia explicar melhor sobre funcionar em alguns casos e outros não? É estranho isso, pois quando a tecla tá com defeito ela geralmente não funciona em nenhum caso. Tá me parecendo algo de configuração.

Vá em  > Preferências do Sistema... > Idioma e Região > Preferência do Teclado... > Leiautes de Teclado

Arquivo carregado pelo usuário

Chegando nessa imagem acima, você vai perceber que no menu a esquerda você pode adicionar vários leiautes diferentes clicando no +. A grande maioria dos leiautes são no padrão EUA Internacional - PC. No menu da direita você a imagem do padrão escolhido e compara com o seu teclado integrado. Escolha o padrão correto. Se você comprou nos EUA, ou é importado dos EUA seu teclado terá esse leiaute da imagem acima. Se ele foi comprado em algum país europeu ou asiático, ele poderá ser diferente.

Estando da maneira correta, o procedimento de colocar o cedilha (ç) é usar a o botão de acentuação aguda seguido da letra C. Também pode-se usar o option c, mas nem em todos os locais. Por exemplo aqui nesse local não é aceito esse comando, apenas o comum que é usando o acento agudo para se ter o cedilha. Tente abrir um arquivo de texto comum para fazer os testes com seu teclado após a escolha do leiaute.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/07/2016 17:24 em resposta a FelipeLapolli

Então nao consigo apertar a tecla shift esquerda sem apertar alguma letra para ficar maiuscula, ela somente funciona se eu apertar com alguma letra, assim como a alt e control, por exemplo, quando ligo o teclado virtual ele mostra quando aperto as teclas direitas normais ja as esquerdas ele so mostran quando preciono elas e mais alguma letra

3/07/2016 09:07 em resposta a okada_94

Boa tarde okada_94,

Você deve escolher o leiaute corretamente, caso contrário ele pode não responder adequadamente. Ao que me parece, seu teclado não é brasileiro, portanto você deverá achar o teclado correto na imagem que eu coloquei acima. Compare o leiaute no seu teclado integrado com o escolhido. Se houverem uma ou mais teclas em diferentes posições ele não responderá adequadamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Teclas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.