Assistente de e-mail ou Outlook?

Bom dia! Comprei meu mac há alguns dias e estou começando a transferir meus arquivos do antigo computador. Tenho 4 contas de e-mail e utilizo o Outlook há anos.

Quem ja utiliza iMac sabe me dizer o assistente de e-mail funciona bem? Ou o outlook ainda atende melhor? Estou na dúvida em qual utilizar. Eu consigo importar meus e-mails do outlook para o assistente da Apple?

obrigada!

iMac, iOS 9.3.2

Publicado em 6/07/2016 13:31

Responder
3 respostas

6/07/2016 16:11 em resposta a Lucianasd

Boa noite Lucianasd,

O Mail, programa que gerencia e-mails tem suporte para as contas do Outlook com fácil configuração. Basta você ir em  > Preferências do Sistema... > Contas de Internet e adicionar suas contas do Outlook. Todas as mensagens serão importadas do servidor, ou seja, será realizado um espelhamento das mensagens no seu Mail.

Você também poderá usar o programa Outlook para fazer o gerenciamento, mas ele é um programa pago e você terá que adquirir o pacote do Office, desenvolvido pela Microsoft. Há várias versões e opções de assinaturas anuais.

Pode ficar tranquila que o gerenciamento realizado pelo Mail atende as necessidades. Mas se você já está acostumada com o Outlook e quiser manter, é possível.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/07/2016 14:27 em resposta a FelipeLapolli

Obrigada pela resposta!

e bem difícil decidir o que fazer. Uso o outlook no meu computador, com as contas de email e uso o assistente de email no meu iPhone. Agora que troquei meu Sony Vaio pelo Imac, preciso definir se instalo o outlook ou uso o assistente. Ou seja, sei usar os dois mais não sei qual vai ter um melhor desempenho.

O que voce acha? Qual você indicaria na questão desempenho?

Penso que o assistente ajudaria pois posso compartilhar com o celular, mas so por isso vale a pena?

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Luciana

7/07/2016 15:01 em resposta a Lucianasd

Lucianasd,