Assistente de e-mail ou Outlook?

Bom dia! Comprei meu mac há alguns dias e estou começando a transferir meus arquivos do antigo computador. Tenho 4 contas de e-mail e utilizo o Outlook há anos.

Quem ja utiliza iMac sabe me dizer o assistente de e-mail funciona bem? Ou o outlook ainda atende melhor? Estou na dúvida em qual utilizar. Eu consigo importar meus e-mails do outlook para o assistente da Apple?

obrigada!

iMac, iOS 9.3.2

Publicado em 6/07/2016 13:31

Responder
3 respostas

6/07/2016 16:11 em resposta a Lucianasd

Boa noite Lucianasd,

O Mail, programa que gerencia e-mails tem suporte para as contas do Outlook com fácil configuração. Basta você ir em  > Preferências do Sistema... > Contas de Internet e adicionar suas contas do Outlook. Todas as mensagens serão importadas do servidor, ou seja, será realizado um espelhamento das mensagens no seu Mail.

Você também poderá usar o programa Outlook para fazer o gerenciamento, mas ele é um programa pago e você terá que adquirir o pacote do Office, desenvolvido pela Microsoft. Há várias versões e opções de assinaturas anuais.

Pode ficar tranquila que o gerenciamento realizado pelo Mail atende as necessidades. Mas se você já está acostumada com o Outlook e quiser manter, é possível.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/07/2016 14:27 em resposta a FelipeLapolli

Obrigada pela resposta!

e bem difícil decidir o que fazer. Uso o outlook no meu computador, com as contas de email e uso o assistente de email no meu iPhone. Agora que troquei meu Sony Vaio pelo Imac, preciso definir se instalo o outlook ou uso o assistente. Ou seja, sei usar os dois mais não sei qual vai ter um melhor desempenho.

O que voce acha? Qual você indicaria na questão desempenho?

Penso que o assistente ajudaria pois posso compartilhar com o celular, mas so por isso vale a pena?

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Luciana

7/07/2016 15:01 em resposta a Lucianasd

Lucianasd,

Sugiro você usar o Mail por agora, e se você não gostar, adquira o Microsoft Office e instale o Outlook para fazer comparação. A desvantagem do Outlook é que ele é pago e se você fizer a opção de assinatura anual, terá que renovar anualmente para continuar usando o aplicativo, já o Mail é nativo do sistema e cumpre as necessidades básicas de qualquer software de e-mail. Eu particularmente gosto mais de usar Gmail, então eu já estou acostumado com a interface do webmail do Gmail. Mas é uma questão apenas de adaptação e preferência.

Configure seus e-mails no Mail e verifique se ele supre suas necessidades.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Assistente de e-mail ou Outlook?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.