É possível usar Windows instalado em um HD Externo no Mac?

Olá amigos,

Eu estou precisando emitir NFs no meu computador e infelizmentes os drivers da certificadora não funcionam no MacOS. Só no Windows. Meu mac tem um HD muito pequeno, creio eu, para parkisionar e instalar o windows. O meu Macbook Pro tem o HD de 128GB.

Gostaria de saber se é possível usar o Windows instalado em um HD Externo nele, para apenas emitir minhas NF.

É possível??

MacBook Pro (Retina, 13-inch,Early 2015)

Publicado em 24/07/2016 13:30

Responder
1 resposta

24/07/2016 13:53 em resposta a pedrolucas

Olá Pedro Lucas !!! É possível sim, porem fique ciente que a probabilidades de lentidões por incompartibilidade do hardware com os software que irar da o boot ``Windows´´ . O hardware dos MacBook's são feitos para processar softwares do apple não outros com o windows e etc. Então ao configurar o boot pode até dar mas vai ficar lento pois o hardware vai tipo desconhecer tal software e não irar saber como controlar o software direito e também não vai ter driver pra isso. O mas apropriado seria vc usar uma maquina virtual no próprio Mac, ou trocar o seu HD por um com mas GB, porem trocar ao HD isso iria violar a sua garantia do produto ao abri-lo ou a não ser que vc peça que troque pelo próprio suporte da apple para que troque, então use uma maquina virtual e se for a sua escolha de dar boot faça o que for melhor para vc, configure pra esse boot e faça, mas não se esqueça é possível lentidões e certos problemas relacionados !!!

Att Tigrao82

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

É possível usar Windows instalado em um HD Externo no Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.